Search

Vestidos longos para casamento: dicas para escolher, fotos

Veja algumas fotos e dicas para escolher vestido longo para casamento, em diferentes situações.
Google plus

Casamentos, como todos sabem, são ocasiões que pedem looks mais elegantes e quando se fala em elegância, os vestidos longos são os mais indicados. No caso de convidadas, é até permitido usar peças mais curtas, desde que não sejam exageradas e que tenham detalhes mais finos. Entretanto, quem quer apostar num visual bonito e apropriado à ocasião, deve dar preferência aos longos, pois dificilmente se erra com eles. Quando se é madrinha, por outro lado, o mais indicado é seguir a etiqueta, seja em cerimônias noturnas ou diurnas. Para não errar, veja algumas dicas para escolher vestidos longos para casamento, em diferentes situações.

Um exemplo de vestido que ficaria bem à noite ou durante o dia (Foto:Divulgação)

Dicas para escolher o longo

Quando se tem de escolher um vestido de madrinha para casamento, o correto é optar pelos modelos mais sofisticados, que contenham detalhes finos e que sejam feitos com tecidos nobres. O brilho também é bem vindo, desde que não seja exagerado pois, afinal de contas, o centro das atenções deve ser a noiva. Já as madrinhas que irão participar de cerimônias durante o dia, principalmente de manhã, o correto é escolher um modelo sofisticado, porém sem muitos brilhos. Tecidos como seda, cetim, detalhes em organza são permitidos, porém se houverem bordados, que sejam discretos. Veja o exemplo da imagem, abaixo, que traz um vestido longo para casamento durante o dia, perfeito.

Um modelo perfeito para o dia (Foto: Divulgação)

Os vestidos longos para convidadas não precisam ser luxuosos. O que vale é escolher modelos elegantes e discretos, combinando-os com acessórios mais elaborados. Nesta situação, um pouquinho de ousadia é até permitido, mas é muito importante que se tenha cuidado pois, muitas vezes, sensualidade demais implica risco de vulgaridade e sabemos que, para uma mulher estar bem vestida e atraente, não é necessário sensualizar demais, principalmente em casamentos.

Alguns exemplos para convidadas (Foto: Divulgação)

A imagem, acima, mostra bons exemplos de vestidos longos para casamentos, que podem ser usados por convidadas. Os três modelos também cairiam muito bem em cerimônias diurnas, pois são sofisticados, discretos e não contêm brilhos.

É sempre bom mostrar exemplos, por meio de imagens, pois elas ajudam a ter melhor noção do que fica bem ou não. Selecionamos algumas fotos de vestidos longos, destinados a diferentes situações. Confira nossa galeria e escolha aquele que mais tem a ver com o seu estilo.

Fotos de vestidos longos para casamento

Confira outros modelos: Modelos de vestidos longos

Veja alguns vestidos ideais para o dia a dia: Como usar vestido longo no verão


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top