Bem Estar

Vestidos longos de renda: modelos, fotos, dicas

Por Isah

As mulheres que desejam montar um look romântico, feminino e suave para ir a uma festa devem recorrer aos vestidos longos de renda. Embora estas peças resgatem um acabamento antigo, elas são modernas e combinam com as principais tendências da moda.

Claudia Leitte usando um vestido longo de renda. (Foto:Divulgação)

A renda é um tipo de detalhe que aparece com frequência nos vestidos de noiva, caracterizando assim um look poderoso e ao mesmo tempo inocente. Como se trata de um acabamento leve e suave, a renda também é frequente nas de saídas de praia.

O efeito rendado, quando inserido em um vestido longo, faz com que a peça adquira um efeito glamouroso e clássico. O acabamento também pode ser aliado à transparência, um elemento que está super em alta no âmbito da moda e transforma o look com charme e elegância.

Saiba mais: Vestidos de Renda 2012 – Fotos e Tendências

Modelos de vestidos de renda longo

Muitas famosas estão adotando o vestido de renda longo como um traje formal para comparecer em grandes eventos, como é o caso de Paula Fernandes, Kate Middleton, Cláudia Leitte e Scarlett Johansson. Embora o efeito rendado seja característico, os vestidos incorporam a renda de forma diferente.

O vestido longo rendado de Anne Hathaway deixou o look delicado e leve. (Foto: Divulgação)

Uma combinação que tem feito sucesso entre as mulheres é o vestido com forro curto e tecido rendado longo. O efeito no corpo feminino é muito bonito, pois deixa as pernas à mostra. As rendas sobre o tecido também costumam deixar a peça trabalhada e delicada, principalmente quando as cores são bem combinadas.

A mulher pode optar por um visual mais clean, com as rendas e o forro numa cor mais clara. Também existe a possibilidade de estabelecer um contraste, entre o tecido claro com um efeito rendado escuro. Para escolher o melhor acabamento, cada mulher deve levar em conta o seu estilo pessoal.

Kate Middleton adora montar um look com rendas. (Foto:Divulgação)

Os detalhes vazados criados pelo vestido longo de renda tornam a silhueta feminina mais sensual e elegante. O look é perfeito para uma festa noturna, principalmente durante a temporada de calor. Além de aderir peças com cores claras e neutras, a mulher pode optar por cores mais fortes, como o vermelho.

Os modelos de vestidos longos de renda não precisam ser completamente rendados, pelo contrário, eles podem apresentar um detalhe sutil capaz de deixar o look mais nobre. Por exemplo, ao invés de ter um decote totalmente aberto na lateral, a peça pode ter a abertura rendada de forma elegante e sensual.

Veja também: Modelos de Vestidos Longos

Fotos de vestidos longos de renda

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos longos de renda e se inspire para compor o seu look.

Recomendado para você

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

4 respostas para “Vestidos longos de renda: modelos, fotos, dicas”

  1. isaura mendes de oliveira disse:

    lindos amei

  2. CÉLIA disse:

    Maravilhosos..

  3. VIVIANA LOPES FAGUNDES disse:

    MUITO LINDO ESTOU PROCURANDO UM MODELO PARA MANDAR FASER UM VESTIDO PARA MIM PARA UM CASAMENTO

  4. nair vieira coutinho disse:

    qual do vestidos da claudia leite de renda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *