Menu

Moda

Atualizado em 4 de novembro de 2011, às 21:04 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos Longos: Fotos, Tendências

 

48468 ideal para todas as ocasi%C3%B5es Vestidos Longos: Fotos, TendênciasIdeais para todas as ocasiões

Os vestidos longos conseguem enfatizar a elegância feminina, compondo um look refinado para ir a festas de casamento, formatura, entre outros eventos. Esse traje a rigor nunca sai da moda, novas tendências são lançadas, mas ele continua sendo essencial para montar um figurino clássico ou formal.

Adotando novos recortes e acabamentos, os vestidos longos se impõem no mercado e conquistam um bom índice de vendas entre as consumidoras. As peças formais estão disponíveis em cores diferentes, adotam bordados para fugir um pouco do padrão e podem adotar um decote para valorizar o colo feminino. Antes de comprar ou alugar um vestido longo, é necessário experimentar e avaliar se o caimento se ajusta a silhueta.

As tendências de vestidos longos não são tão revolucionárias como tudo no âmbito da moda, elas adotam uma postura mais contida em respeito a formalidade das peças. Não há limite de idade para o vestido longo; adolescentes e mulheres adultas podem trajar a peça para comparecer a festas formais. Em 2010, teremos uma diversidade de modelos nas vitrines para agradar todos os gostos.

Apesar de formais, as peças também podem ser beneficiadas com um toque de sensualidade, como o caso dos vestidos longos tomara que caia. Nesse modelo, ombros, costas e colo ficam a mostra, tornando o visual da mulher mais delicado. Esse será o principal estilo de 2011, recebendo ainda alguns acabamentos com pedraria ou bordado. Fugindo um pouco do padrão, os vestidos adotam transparências, ganham novos recortes e camadas.

Os vestidos longos da moda buscam inspirações nas décadas passadas, resgatando o que fez sucesso nos anos 60, 70 e 80. A valorização do glamour e do conforto é um fator que mantém as peças inatingíveis pelo tempo. O jogo de cores e a combinação de texturas também são fortes tendências para a temporada 2012.

Tecidos fluidos e leves deverão ser usados para a confecção das peças, fazendo uma marcação na cintura e deixando a parte inferior com um novo recorte (drapeados, em camadas). Os vestidos longos com estampas já conquistaram sucesso no verão, mas é importante ter cuidado com o uso, principalmente em lugares que exigem formalidade.

Confira fotos de vestidos longos: