Vestidos florais da moda 2012

PUBLICIDADE
Famosas abusam dos vestidos florais neste Verão

O Verão é uma das estações mais esperadas em todo o Brasil, época em que as pessoas aproveitam bastante para se deliciar em piscinas e nas belíssimas praias espalhadas ao longo de todo o território brasileiro, cheias de alegria e da descontração típica da época mais quente do ano.

O clima alegre da estação ainda pode ser vista nas roupas e maquiagens, em tons abertos e chamativos, com cores mais vivas e quentes. Uma das maiores tendências desta estação são as estampas florais, que vêm sendo combinadas em diversas peças, principalmente nos vestidos que traduzem tão bem o ânimo das brasileiras nesta época de tanto calor.

Este tipo de peça é bem romântica e acabou conquistando as mulheres por sua grande versatilidade, pois combinam com diversas ocasiões, desde situações cotidianas até passeios e festas, pedindo a atenção apenas para o comprimento, calçado e os acessórios utilizados no look.

PUBLICIDADE
Modelos de vestidos floridos longos com a cintura bem marcada

Os vestidos deste Verão ganharam diversos estilos de estampas floridas com misturas de texturas, tecidos e outras estampas. A maioria dos modelos são bem mais leves e confortáveis, deixam o corpo mais bonito e até ajudam a disfarçar os quilinhos a mais.

As gordinhas devem escolher os modelos mais soltos, de preferência com fundos mais claros e estampas menores, já as mulheres magras, podem abusar das estampas grandes e das cores mais coloridas e vibrantes, alem dos modelos frente única, que valorizam os seios e chamam a atenção para o colo feminino.

Os vestidos florais podem ser usados com botas, sandálias rasteiras, salto, scarpin, chinelos, entre outros

Acompanhando a tendência dos vestidos floridos, nasceram combinações para deixar as peças mais atrativas, como o floral com listras verticais que deixa o vestido mais sério e alonga o corpo quando as listras são da mesma cor que as flores.

A transparência é outro truque que vem sendo usado neste Verão, normalmente em peças mais noturna que pedem um pouco mais de charme. Os modelos tomara –que -caia, com fundos escuros são as melhores opções, pois além de serem mais sexy, ainda afinam a silhueta e realçam os seios.

PUBLICIDADE

Os babados e rendas sempre acompanham as estampas florais nos vestidos, pois tornam as peças ainda mais românicas e meigas. No caso das baixinhas, são indicadas as estampas mais pequenas e as mais cheinhas, devem usar as flores maiores, que equilibram as formas, além das aplicações de renda na barra, e dos babados, que acabam deixando a silhueta mais fina.

Para completar os vestidos florais, ainda surgiu as combinações com cintos, que deixam as peças mais acinturadas e até disfarçam o excesso de peso quando usadas com uma peça de fundo escuro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.