Menu

Moda

Atualizado em 17 de setembro de 2012, às 10:15 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotos

Não erre, na hora de usar vestidos drapeados. Siga as dicas do Mundo das Tribos.

Estamos vivendo dias e noites muito mais quentes. Com a primavera e o verão, à vista, algumas roupas especiais começam a sair dos armários ou das vitrines, direto para o corpo das mulheres. Uma destas roupas é o vestido, que faz a alegria das mulheres (e dos homens, também, é claro). Os vestidos são peças leves e confortáveis, que facilitam a vida da mulherada, enquanto as mantêm super femininas. Dentre os modelos mais apreciados, estão os vestidos drapeados, que já foram febre no verão passado e, agora, prometem continuar desfilando por aí.

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.1 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosBusto aumentado com o drapeado (Foto: Divulgação)

Os vestidos drapeados não são modelos tão atuais. A técnica de fazer trabalhos com pregas nos tecidos já é muito antiga. Seu uso, na contemporaneidade, se dá em maior escala nos trajes de festa. Entretanto, os vestidinhos drapeados curtos ou mesmo longos, mas destinados ao dia a dia, estão fazendo sucesso, por aí. É fácil observar vários deles, numa noite de balada. Geralmente, os modelos curtíssimos e agarrados ao corpo aparecem mais, afinal, as mulheres estão, hoje, muito mais soltas e seguras de si; e estes vestidinhos são sexy, marcando muito a silhueta. Porém, é bom ter atenção. Os drapeados agarrados marcam bastante o corpo e podem resultar num look vulgar. Veja algumas dicas para usar vestidos drapeados.

Dicas para usar vestidos drapeados 

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.2 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDrapeados curtos: atenção ao decote e comprimento (Foto: Divulgação)

O drapeado é um trabalho feito no tecido, na hora de costurá-lo. Ele resulta num efeito que, além de mudar o visual do vestido, tem o poder de aumentar a área drapeada, ou seja, se a roupa tem uma drapeado na cintura, por exemplo, esta parte ficará mais evidente que as outras. Da mesma forma, mulheres que têm o busto avantajado, se quiserem disfarçá-lo, devem optar pelo tecido trabalhado em outro local. Se a pessoa quer usar um vestido drapeado curto, então o cuidado deve ser ainda maior.

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.3 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDecote discreto (Foto: Divulgação)

Para que o visual não resulte em algo vulgar, procure usar um vestido drapeado não muito curto. As pregas já marcam bastante o corpo; portanto, se foram associadas a decotes muito grandes ou comprimento muito curto, corre-se o risco de chamar demais a atenção. Outra dica, se a mulher realmente quiser um vestido drapeado curto, é optar por um tecido mais soltinho.

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.4 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDrapeado soltinho de Cristina Aguilera (Foto: Divulgação)
515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.5 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDrapeado na frente, mais soltinho (Foto: Divulgação)

Vestidos drapeados longos

Para usar vestidos de festa drapeados, a dica é optar por cores diferentes e modernas. Conforme dito, acima, o drapeado remete a algo muito antigo. Portanto, vestidos longos de cores mais intensas ajudam a fazer o visual mais moderno.

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.6 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDrapeados longos, de cores intensas (Foto: Divulgação)

Deve-se, sempre, lembrar que o drapeado aumenta o local onde é feito, no tecido. Portanto, se a mulher estiver muito acima do peso, talvez seja mais indicado escolher outros modelos de vestido.

515430 Vestidos drapeados como usar dicas fotos.7 Vestidos drapeados: como usar, dicas, fotosDrapeado em cetim (Foto: Divulgação)

Veja mais dicas para usar drapeados em: Vestido drapeado estampado: dicas para usar, fotos

Ou, ainda: Vestido drapeado tomara que caia: fotos