Menu

Moda

Atualizado em 17 de setembro de 2012, às 10:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de noiva para grávidas: dicas, fotos

Qualquer mulher, antes de definir o seu vestido de noiva, precisa levar em consideração o horário da cerimônia, o biótipo, o orçamento e, principalmente, o estilo pessoal.

O casamento é um dos dias mais importantes da vida de uma mulher, afinal, ela está oficializando a união amorosa e dando início a construção de uma nova família. O evento se torna ainda mais emocionante quando a noiva já carrega em seu ventre uma criança.

 Vestidos de noiva para grávidas: dicas, fotosO decote no ombro é favorável para a noiva que deseja disfarçar a barriguinha. (Foto:Divulgação)

Embora algumas culturas não considerem apropriado o fato de uma mulher se casar grávida, isto tem se tornado cada vez mais comum. As noivas gestantes precisam tomar uma série de cuidados para não prejudicar o desenvolvimento do bebê, afinal, os preparativos do casamento sempre estão associados ao estresse e a correria.

As noivas grávidas também enfrentam o dilema de encontrar o vestido ideal. Para escolher o modelo certo, é importante que elas considerem o fato de que a barriga não pode ficar apertada e o conforto precisa ser o primeiro critério para definir a melhor peça.

Saiba mais: Roupas de casamento para gestantes

Dicas para a gestante escolher o vestido de noiva

Qualquer mulher, antes de definir o seu vestido de noiva, precisa levar em consideração o horário da cerimônia, o biótipo, o orçamento e, principalmente, o estilo pessoal. No caso das noivas gestantes, há uma série de modelos de vestidos que reconhecem o volume da barriga e valorizam o tipo físico, sem deixar que a magia da ocasião se perca.

O look da noiva é um dos aspectos que mais chamam a atenção no casamento, por isso ele deve ser escolhido com muito cuidado. Já existem empresas especializadas na confecção de vestidos de casamento gestantes, que oferecem diversas opções com modelagem específica para a barriga avantajada. Marcas como Maternity Bride, Pronoivas, Tiffany Rose e Fafi de Vasconcelos fazem sucesso com suas coleções de vestidos de noiva para grávidas.

515468 Vestidos de noiva para gravidas dicas fotos 15 Vestidos de noiva para grávidas: dicas, fotosO vestido de noiva para grávida deve ser leve, soltinho e confortável. (Foto:Divulgação)

A noiva pode escolher o seu vestido partindo de duas ideias: deixar a barriga em evidência ou disfarçá-la. A primeira opção normalmente se concretiza através de modelos leves, românticos e delicados. Já a segunda, pede que a mulher evite qualquer vestido armado ou com tecido pesado. Para tirar a atenção da barriguinha, vale a pena apostar nos modelos mais clean e decote nos ombros ou busto.

Para se sentir confortável e ter mobilidade, a noiva gestante deve dar preferência aos modelos de vestidos mais soltinhos, confeccionados com tecidos leves e com pouco volume, como é o caso do musseline de seda. Qualquer peça muito justa ou que cause incômodo deve ser evitada.

O vestido de noiva se torna tradicional e característico por causa da sua cor clara e acabamento romântico. Se a mulher pretende fugir do branco, ela pode optar por uma cor aproximada, como é o caso do off-white e pérola.

Veja também: Modelos de vestidos de festa para grávidas

Fotos de vestidos de noivas para gestantes

Veja uma seleção de fotos de vestidos de noiva para grávida: