Menu

Moda

Atualizado em 3 de novembro de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de madrinhas de casamento: Tendências 2012

Confira as dicas para não errar na escolha do vestido para cerimônia de casamento.

Você sabe escolher chapéus para usar com qualquer look? Alguns chapéus podem ser considerados coringas do guarda roupa de qualquer mulher por que caem bem com diversos looks e ocasiões. Esse acessório já foi peça obrigatória antigamente, ficou por muito tempo esquecido e agora voltou com tudo. Ele confere personalidade e muito charme ao look feminino. Saiba como usar este acessório e como combiná-lo com diversos looks.

720573 Chapéus para usar com qualquer look 1 600x600 Chapéus para usar com qualquer look Chapéus para usar com qualquer look - Chapéus são um acessório que confere muito estilo ao look, porém como usá-lo adequadamente? (Foto: Divulgação)

Chapéus para usar com qualquer look

É importante citar que o uso desse acessório é muito importante em um país como o nosso. Ele é essencial para manter a pele bonita e, sobretudo, saudável. Ao lado do filtro solar, o chapéu, que pode ser até um simples boné, deveria fazer parte do nosso dia a dia, principalmente nessa estação, em que o sol está sempre ali, pronto para queimar nossa pele. Existem chapéus para usar com qualquer look, confira:

Chapéu Fedora

O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio. Se você tem um estilo mais boho, esse é uma ótima escolha para você. Combine o chapéu com calças e saias longas. Se quiser deixar o look mais diversificado, aposte em um vestido delicado.

Chapéu Cloche

Tem este nome devido seu formato de sino. Cloche é uma palavra francesa e significa “sino”. O cloche tem abas pequenas e são feitos em materiais grossos, como lã e feltro, por isso são ótimas alternativas para compor looks de inverno, do clássico ao sofisticado.

720573 Chapéus para usar com qualquer look 4 600x600 Chapéus para usar com qualquer look Chapeu Floppy (Foto: Divulgação)

Chapéu Coco

O chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Ele requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão, com uma cara mais grunge. Para compor um look com o chapéu use peças pretas, mas se não quiser deixar o visual carregado, complemente com cores mais leves ou peças estampadas.

720573 Chapéus para usar com qualquer look 3 600x600 Chapéus para usar com qualquer look O chapéu Coco deixa o look mais sofisticado (Foto: Divulgação)

Chapéu Floppy

Com abas grandes e copa bem arredondada, o chapéu floppy é romântico e despojado ao mesmo tempo. Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Também fica perfeito em looks para dias frios, com casacões e peças mais pesadas. O importante é combiná-lo de forma adequada e equilibrada no look. Para compor um visual perfeito com ele, use-o com vestidões. Se estiver frio, aposte no chapéu junto com um casaco de pele falso.

Onde pode e não pode usar chapéu

O chapéu é um acessório que não se pode usar em todos os lugares. Por isso, é sempre bom se atentar aos lugares que você pode ou não adotar o acessório. O Chapéus para usar com qualquer look Abaixo segue uma lista com os lugares para você usar e para não usar:

Onde usar:

  • Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás
  • Festivais e shows que aconteçam de dia;
  • Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarados;
  • Praia;
  • Campo.

Onde não usar:

  • Na mesa para comer;
  • Locais fechados como teatro, cinema, shows;
  • Locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme;
  • Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
  • Na igreja e outros templos religiosos.

Dicas para usar chapéu

Agora que você já sabe quais são os chapéus para usar com qualquer look, confira algumas regrinhas:

Rosto oval

O chapéu deve ter aba e copa proporcionais.

Rosto arredondado

O ideal para esse tipo de rosto são chapéus com copa de média a alta e aba proporcional. Uma mulher de rosto redondo jamais deverá usar um chapéu tipo cloche, pois vai arredondar ainda mais a face.

Rosto triangular

Prefira usar chapéus com abas e copas menores. Se usar um chapéu com abas grandes, vai aumentar a desproporção da parte de cima do rosto com a parte de baixo.

720573 Chapéus para usar com qualquer look 5 600x600 Chapéus para usar com qualquer look O chapéu Cloche combina mais com looks de inverno (Foto: Divulgação)

Rosto alongado

O ideal para os rostos alongados são chapéus com copa média ou baixa. A copa alta ou muito alta, não é indicado, pois alongaria ainda mais o rosto.

Rosto quadrado

Chapéus de abas maiores ficam melhores em rostos quadrados. O ideal são chapéus com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL