Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Vestidos de Madrinha 2012: Fotos

Vestidos de Madrinha 2012: Fotos

Por Isah
vestidos de madrinha 2010-2011 fotos

A escolha do vestido para madrinha de casamento é uma tarefa complicada, as mulheres costumam ficar indecisas diante de tantos modelos oferecidos pelas lojas. O fato é que existem alguns critérios que podem contribuir com a decisão, compondo um look elegante de acordo com as tendências da moda.

No casamento, os olhares estão voltados para a noiva, mas as madrinhas que marcarão presença no altar também precisam estar com um figurino adequado para a ocasião. As lojas alugam e vendem vestidos para esse tipo de ocasião, cabe a cada mulher avaliar o seu orçamento e com base nisso fazer a melhor escolha para adquirir a peça, lembrando que o vestido de madrinha deve ser longo.

A alta costura costuma valorizar a sofisticação dos vestidos, com modelos exclusivos e personalizados. Entretanto, são poucas as pessoas que possuem condições financeiras para bancar os gastos com um modelo único, optando então por peças prontas. Antes de escolher o vestido de madrinha, é importante que a mulher experimente, avalie o caimento e o ajuste da peça em seu corpo. Lembre-se de que não é apropriado usar preto no altar, essa cor simboliza o luto e vai contra o propósito do matrimônio, procure por cores mais alegres, mas jamais compre um vestido branco, pois a noiva é a única mulher nessa ocasião que deve vestir essa cor, e dependendo de onde for e o horário do casamento você pode até optar por um vestido estampado, mas cuidado para não exagerar na produção.

As tendências de vestidos de madrinha 2011 resgatam estilos de décadas passadas e rompem um pouco com a questão de formalidade. Alguns modelos já demonstram mais sensualidade com os decotes, transparências e marcações. Ser prudente na escolha é fundamental, afinal, se a cerimônia for realizada na igreja a madrinha precisa respeitar o ambiente usando uma peça discreta. Vestidos longos com detalhes em brilho, ombros a mostra e colo valorizado prometem enriquecer o visual das mulheres.

Algumas noivas estipulam cores de vestidos para suas madrinhas, uma forma de evitar a repetição de tom no altar. Além do preto estar proibido para a ocasião. É apropriado para a cerimônia o uso de vestidos longos, assim as madrinhas contribuem com a elegância do altar. Para casamentos mais moderninhos, as madrinhas podem investir num sofisticado modelo longuete.

Apesar de a moda estar sempre inovando, algumas tradições continuam se impondo mesmo com o passar do tempo.  Os vestidos de madrinha de casamento 2011 serão encontrados nas lojas em novos modelos (cores, costura e acabamentos diferentes) mas não fogem do padrão valorizado pelas cerimônias de matrimônio. Confira as fotos de vestidos de madrinha e tenha algumas idéias para a sua escolha.

vestidos de madrinha 2010-2011 fotos 1
vestidos de madrinha 2010-2011 fotos 2
vestidos de madrinha 2010-2011 fotos 3
vestidos de madrinha 2010-2011 fotos 4
vestidos de madrinha 2010-2011 fotos 5
Recomendado para você
Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Moda

Tendência Moda Outono Inverno 2017 – Vestidos, Calças e Lenços

Moda

10 tendências de moda primavera/verão 2018

Bem Estar

Moda country feminina 2018

Comentários
  1. sirlene s ruana disse:

    vestido p madrinha com estampas combina agora no mes de outubro

  2. julia disse:

    acho muito frescurento

  3. Lenita Mascarenhas disse:

    Boa tarde! Preciso de um modelo de vestido longo de renda vermelho, que não seja decotado. Sou a mãe do noivo. Agradecida

  4. adelia disse:

    sao lindos

  5. elivangila disse:

    amei o vestido azul é lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *