Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de Formatura 2016 – 2017: Tendências

Existem diversos modelos que caem bem de acordo com a idade média da mulher. Confira aqui os detalhes!

Os vestidos de formatura  2016-2017: tendências são encontrados a venda no mercado em diferentes modelos, procurando sempre valorizar a silhueta do corpo feminino e tornar a mulher mais bonita para essa ocasião especial. Não importa se é formatura de ensino médio ou faculdade, o fato é que a formanda precisa estar triunfante.

Vestidos de Formatura 2016 - 2017 Tendências  (Foto: Vestir e Maquiar)

Vestidos de Formatura 2016 – 2017 Tendências (Foto: Vestir e Maquiar)

Vestidos de Formatura 2016 – 2017: Tendências

A cada ano novas tendências influenciam a costura de vestidos de formatura  2016-2017: tendências, eles abandonam um pouco o estilo padronizado e discreto para assumir traços exclusivos. Antes de optar por um modelo, é importante que a mulher avalie suas características físicas, afinal, cada corpo combina com um determinado vestido.

Leia mais informações sobre: Vestidos de renda: Tendências 2016

Tendencias 2016-2017

Os modelos de vestido de formatura se revelam mais descontraídos na moda, temos uma forte tendência para o acabamento em renda e os decotes ousados, que valorizam o colo feminino. Detalhes em brilho também ilustram os modelos, contendo a excentricidade e tornando a modelagem criativa. Até mesmo os vestidos estampados estão sendo bem vindos aos eventos formais, eles depositam uma dose de personalidade ao figurino das mulheres.

Modelos de vestidos de formatura para magras

Cores neutras também ganham mais espaços (Foto: Vestir e Maquiar)

Cores neutras também ganham mais espaços (Foto: Vestir e Maquiar)

As mulheres magras não sofrem tanto na hora de escolher um vestido, pois encontram seus números facilmente e ainda conseguem todos os modelos disponíveis. Isso é bom e na hora de você escolher, siga algumas regras, como indicação no convite ou até mesmo pergunte para o responsável da festa.

Modelos de vestidos de formatura para gordinha

Separamos abaixo alguns modelos para gordinha, mas você pode e deve encontrar no mercado outros modelos bem legais. lembre-se que o mundo plus size ganha cada vez mais espaço e algumas empresas estão criando produtos específicos para pessoas que estão acima do peso.

Modelos de vestidos de formatura para altas

Para as altas, modelos mais discretos combina mais (Foto: Vestir e Maquiar)

Para as altas, modelos mais discretos combina mais (Foto: Vestir e Maquiar)

As mulheres altas encontram também modelos com facilidades. Alguns truques, por exemplo, ajuda a mulher deixa o corpo mais bonito, não evidenciando a altura, mas sim o vestido, fazendo um jogo mais completo. Não é a toa que algumas mulheres altas usam técnicas para deixar um pescoço menor aparentemente.

Modelos de vestidos de formatura para baixas

As baixinhas também encontram um desafio grande na hora de escolher um bom vestido para formatura. Elas não podem usar qualquer estampa ou modelo, pois existem vestidos que fazem com que elas pareçam menor ainda e sem contar que alguns modelos pode deixar você mais gorda ou mais magra. Neste caso, assim como nos das gordinhas, é preciso apenas atenção com o modelo que se pretende comprar.

Leia mais informações sobre: Vestido de renda para formatura: dicas, fotos

Modelos de vestidos de formatura para mulheres mais velhas

Vestidos com detalhes, como este, ganham cada vez mais espaço (Foto: Coisas de Diva)

Vestidos com detalhes, como este, ganham cada vez mais espaço (Foto: Coisas de Diva)

Antes de escolher o vestido de formatura, é necessário conhecer quais as exigências são feitas pelo evento. Normalmente numa festa black-tie as mulheres não podem optar por um longuete. Os modelos de vestidos longos são bem diversificados, com a costura inspirada no figurino de grandes divas para transbordar sofisticação. As cores frias também estarão em alta para compor o look. Na caso das  mulheres mais velhas, é preciso só não exagerar no decote ou até mesmo no tamanho final do vestido.

Dependendo das condições do seu orçamento, você vai comprar ou alugar o seu vestido de formatura, comparecendo a loja para experimentar vários modelos até encontrar aquele que melhor combina com sua silhueta. Fique atento as novidades da moda de cada temporada e faça uma pesquisa de preços de vestido de formatura.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL