Menu

Moda

Atualizado em 17 de março de 2013, às 14:25 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de festa para magras e baixas

Confira algumas sugestões de vestidos de festa para mulheres magras e baixas. Os modelos ajudam a dar volume ao corpo e alongam a silhueta.

Na hora de escolher um vestido de festa, é sempre válido observar os detalhes dos modelos, se eles realmente são favoráveis ou não ao seu estilo de corpo. Para qualquer tipo de silhueta, existem peças que ajudam a valorizar certos pontos, enquanto se disfarçam outros. Esses truques da moda, são extremamente úteis para todas as pessoas. No caso de quem tem baixa estatura, por exemplo, a intenção é optar por peças que causem a ilusão de um alongamento de silhueta. As mais magrinhas também podem lançar mão dos truques, de forma que os vestidos, com seus modelos e estampas, contribuam para dar mais volume ao corpo. Mas e no caso dos vestidos de festa para magras e baixas? Veja, a seguir, algumas sugestões.

596379 Vestidos de festa para magras e baixas.1 Vestidos de festa para magras e baixasUm modelo que favorece magras e baixas (Foto: Divulgação)

Decotes que favorecem magras a baixas

O importante ao escolher um vestido de festa é saber de que forma ele irá alongar a silhueta da mulher baixa. Este é o primeiro ponto. Caso a peça não tenha decote, vale a pena equilibrar esse detalhe, optando por modelos que deixem os braços à mostra. Por outro lado, se o vestido cobre os braços, faz-se ainda mais necessário usar um modelo com decote. Isso irá causar a ilusão de que o corpo está mais alongado. Os do tipo “V” são os mais indicados. Caso o vestido seja decotado no busto, poderá ter mangas ou não. Os modelos com alcinhas mais finas também favorecem mulheres baixas. Cores mais escuras também ajudam. Observe, por exemplo, o modelo acima. Ele alonga o corpo, pois é bem ajustado, escuro e deixa os braços descobertos. A sua vantagem para uma mulher magra reside em seus detalhes. Estas camadas ao longo da peça causam a impressão de que o corpo é mais volumoso. 

596379 Vestidos de festa para magras e baixas.2 Vestidos de festa para magras e baixasDecote V, cintura marcada, tecido levemente rodado e florido, com fundo claro - características que favorecem este tipo de corpo (Foto: Divulgação)

Modelos longos ou curtos?

Depende do tipo de festa. Caso queira usar um vestido mais curto, a altura mais indicada é até o joelho ou um pouco menor. Desta forma, parecerá que a mulher é mais alta, devido à parte da perna que fica exposta. Tanto para curtos ou longos, é sempre bom evitar excesso de tecido, na saia da peça. Por outro lado, para mulheres magras não são favoráveis os modelos justos demais. Então, a solução é unir dois pontos: um pouco de volume na saia (para disfarçar a magreza) e cintura marcada (que favorece baixinhas e, ao mesmo tempo, as magras, devido ao contraste com o tecido mais soltinho da saia). 

596379 Vestidos de festa para magras e baixas.3 Vestidos de festa para magras e baixasOutros decotes também podem favorecer magrinhas, associados a bojos, cintura marcada e saias levemente rodadas (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é optar por sapatos em tons mais suaves nos pés, caso o vestido seja curto. Isso evita criar uma divisão na perna – o que desfavorece a baixa estatura. Já os longos podem ser usados com qualquer salto, pois estes estarão cobertos.

Os bordados também podem favorecê-la. Veja alguns modelos: Vestidos de festa bordados: como usar, fotos

Veja alguns modelos tomara que caia: Vestidos de festa tomara que caia: fotos