Menu

Moda

Atualizado em 27 de setembro de 2012, às 12:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de festa nude: modelos, dicas

O vestido nude não precisa ser necessariamente um ‘apagado’, afinal, ele pode deixar a mulher elegante e moderna quando bem combinado a outras peças.

O nude não está em alta apenas quando se trata de maquiagem, ele também é uma tendência para quem gosta de caminhar junto com a moda. Embora o tom seja elegante, moderno e discreto, é importante saber como usá-lo para que o look não ficar apagado.

519723 Vestidos de festa nude modelos dicas 1 Vestidos de festa nude: modelos, dicasÉ importante tomar cuidado com o uso do nude para que o look não fique apagado. (Foto:Divulgação)

Considerado por muitos como a cor mais chique e sofisticada do mundo fashion, o nude tem influenciado o guarda-roupa de mulheres de todas as idades. Pertencem a esta paleta tons como cor da pele, bege, rosado pérola, cáqui, salmão, gelo e pastéis.

Várias famosas estão usando o nude para compor o look de festa ou mesmo do dia a dia, como é o caso de Drew Barrymore, Sarah Jessica Parker, Penélope Cruz e Gwyneth Paltrow. O efeito do visual pálido, sóbrio e neutro já se tornou querido pelo público feminino, mas o seu uso inadequado pode deixar a produção um tanto apagada.

Saiba mais: Como combinar tons neutros

Dicas para usar nude no look

Ao adotar um vestido ou qualquer peça de roupa nude, a mulher deve tomar cuidado para que o seu look não fique ‘sem graça’. O contraste com a cor pálida e neutra fica por conta dos acessórios coloridos, por isso vale a pena usar enfeites no cabelo, colares, brincos, pulseiras, bolsas e sapatos.

519723 Vestidos de festa nude modelos dicas 16 Vestidos de festa nude: modelos, dicasA maquiagem e os acessórios completam o visual. (Foto:Divulgação)

Outra forma de dar vida ao look nude é investindo na maquiagem. Fazer uma make-up mais elaborada, com sombra escura e batom vermelho, representa uma opção para deixar o visual feminino mais sedutor.

Se a intenção da mulher é montar um visual nude total, ela deve incluir na produção alguns acessórios na cor preta, para dar um contraste mais forte. O uso das cores fortes e acesas pode ser substituído também pelos tons brilhantes, como é o caso do dourado.

Modelos de vestidos nude

Existem vários modelos de vestido nude que estão no auge da moda. Eles variam quanto aos recortes e acabamentos, mas sempre destacam a beleza da silhueta feminina.

519723 Vestidos de festa nude modelos dicas 10 Vestidos de festa nude: modelos, dicasUm romântico e delicado vestido nude de festa. (Foto:Divulgação)

O tubinho nude, justo e básico, é uma ótima escolha para quem procura um corte mais simples e que esteja sempre na moda. Já a peça com saia volumosa se mostra uma opção digna de quem deseja montar um look de diva. As mulheres que buscam um recorte mais moderno devem optar pelo Mullet, caracterizado pela parte da frente mais curta do que a detrás.

As mulheres que estão em forma e desejam mostrar algumas partes do corpo, devem optar pelos modelos de vestidos nude com decotes mais profundos, fendas ou recortes estratégicos. Algumas peças prezam pelo acabamento básico e liso, enquanto outras apostam nos detalhes com brilho, rendas, bordados ou pedraria.

Veja também: Vestidos de Renda 2012 – Fotos e Tendências

Fotos de vestidos nude para festa

Veja fotos de vestidos de festa nude: