Menu

Moda

Atualizado em 23 de agosto de 2011, às 20:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de Festa 2012 Dicas, Fotos

259464 Vestidos de Festa 2012 Dicas Fotos 2 Vestidos de Festa 2012 Dicas, Fotos

Escolher um vestido para festa não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, é necessário conhecer as tendências e buscar as melhores combinações na montagem do look. Considerar o perfil do evento também é um quesito importante para determinar a melhor opção de vestido.

O traje usado para a festa precisa deixar a mulher a vontade e se adequar ao biótipo. Há uma série de possibilidades para produzir um visual moderno e sofisticado, porém recomenda-se consultar as expectativas da moda para fazer a melhor escolha do look. Os modelos de vestidos para festa variam de acordo com a temporada, ou seja, as mesmas peças usadas no inverno acabam não combinando com as necessidades do verão e vice-versa.

Para o próximo ano as opções de vestidos para festas estão bem diversificadas e prometem satisfazer todos os gostos. Há uma variedade de cores, formatos e tecidos que com certeza serão capazes de inovar o visual de cada mulher. Esses vestidos são encontrados a venda nas lojas especializadas ou disponibilizados também para locação.

259464 Vestidos de Festa 2012 Dicas Fotos 5 Vestidos de Festa 2012 Dicas, Fotos

O vestido para festa deve possuir um bom caimento no corpo feminino, valorizando dessa forma a silhueta de cada mulher. A modelagem de cada peça é um indicador de personalidade, ou seja, mulheres mais discretas buscam um modelo de vestido básico, enquanto as mais modernas e ousadas encontram nas peças sensuais uma forma de se sentirem mais bonitas. Enfim, são muitas as possibilidades de look para arrematar olhares nos eventos.

Antes de escolher um vestido para festa, é necessário se informar sobre quais as exigências para de traje para o evento. Em alguns casos a mulher precisa usar obrigatoriamente uma peça longa e se preocupar em manter o look formal/elegante. Já em outras comemorações o visual pode ser um pouco mais moderninho e confortável, em especial quando se trata da temporada de verão.

Os vestidos de festa 2012 são peças modernas e que resgatam tendências de outras épocas. É comum encontrar modelos com decote tomara-que-caia, costa de fora, com brilho ou bordados. As tendências da moda romântica costumam influenciar no look feminino para festa, a exemplo dos vestidos com babados e outras modelagens mais delicadas. Para quem busca simplicidade no visual, a dica consiste numa composição clássica e elegante.

259464 Vestidos de Festa 2012 Dicas Fotos 7 Vestidos de Festa 2012 Dicas, Fotos

Durante o próximo ano algumas novidades serão apresentadas no cenário da moda. Cores vibrantes como o laranja estarão em alta ao longo de 2012.  Quem prefere um look mais discreto pode se apropriar de vestidos em cores mais suaves ou mesmo as peças escuras, que caem no corpo com muita elegância e uniformidade. Outro ponto forte é a assimetria dos vestidos e os detalhes que valorizam a transparência de algumas peças.

As mulheres mais jovens podem usar os modelos de vestidos curtos para a festa, isso se o evento não exigir certa formalidade para o look. Essa opção é bem sensual e moderna, deixando à mostra as pernas femininas. Para completar o efeito da roupa, vale à pena apostar numa sandália com salto alto ou nos acessórios. Alguns modelos de vestidos conseguem ainda cumprir com a proposta de modelar o corpo e fazer uma marcação perfeita da silhueta.

Há vestidos para festa lisos e que procuram trabalhar com tecidos leves para deixar a mulher à vontade. Já outros modelos buscam nas estampas uma forma de romper com a seriedade e transformar o visual em algo mais descontraído. Enfim, tudo dependerá do evento. Lembre-se de que o mesmo look nem sempre serve para festa de aniversário, casamento ou formatura. É necessário ainda pensar numa combinação harmoniosa entre vestido, calçado, penteado, acessório e maquiagem.

Confira a seguir uma galeria com fotos de vestidos de festas 2012 e aproveite as dicas.

Conteúdo avaliado com média: