Menu

Moda

Atualizado em 17 de julho de 2012, às 13:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de debutantes para gordinhas

Confira algumas dicas de como escolher o vestido de debutante para gordinhas e arrasar no visual da festa de 15 anos.
487259 é importante levar em consideração os detalhes dos vestidos Vestidos de debutantes para gordinhasÉ importante levar em consideração os detalhes dos vestidos. (Foto: Divulgação)

As festas de 15 anos são datas comemorativas muito especiais na vida de todas as meninas, normalmente celebradas com uma festa deslumbrante onde a aniversariante se torna uma linda princesa. Escolher o vestido para usar nessa ocasião não é nada fácil, ainda mais quando se está acima do peso. Porém, existem vestidos lindos que são feitos especialmente para que as gordinhas arrasem na festa. Confira.

 A escolha dos vestidos exige cuidados

Independente do estilo de cada menina ou do seu tipo físico, todas querem sentir-se lindas e confortáveis para aproveitar essa data tão especial. Para isso, o vestido deve ser selecionado com muito cuidado.

O vestido de debutante deve ser escolhido de acordo com a personalidade e modelos que caem melhor em cada tipo de corpo. Para as meninas que estão um pouco acima do peso, algumas dicas básicas devem ser seguidas.

Veja algumas fotos de vestidos de 15 anos.

487259 os longos lisos e com manguinha são ótimos trajes para debutantes Vestidos de debutantes para gordinhasOs longos lisos e com manguinha são ótimos trajes para debutantes. (Foto: Divulgação)

Dicas de como escolher o vestido para debutante gordinha

  • Para as meninas que estão acima do peso, os detalhes, tecidos e cores devem ser levados em consideração;
  • O ideal é dar preferência para os modelos mais simples, ou seja, com poucos detalhes, babados, bordados ou plissados, pois eles causam efeito de maior volume;
  • Os modelos muito justos devem ser evitados, porém os muito soltos também não caem muito bem. O ideal é manter um equilíbrio no modelo e ajuste ao corpo. Pois quando muito justos, eles deixam em evidência as gordurinhas e os muito soltos proporcionam ainda mais volume visual;
  • Os vestidos com golas V ou quadrados são os mais indicados para as meninas com bustos maiores;
  • O comprimento pode variar desde altura do joelho até os mais compridos. Os curtos devem ser evitados;
  • Tecidos devem ser mais grossos, pois os finos e leves marcam mais as formas do corpo;
  • As estampas devem ser evitadas, principalmente as maiores. O ideal é apenas uma cor ou os plissados verticais, pois proporcionam efeito de alongamento da silhueta;
  • As cores escuras e sóbrias são as mais indicadas, pois possuem o poder natural de diminuir a aparência do peso;
  • Os tomara que caia e alças finas devem ser evitadas, pois expõe mais os braços gordinhos. Uma excelente aposta são os boleros, alças mais larga ou echarpes.

 Veja algumas dicas de vestidos para debutantes 2012.

Os vestidos para debutantes gordinhas devem ser escolhidos com cuidado para que o visual fique muito bonito. O ideal é evitar sobrecarregar o vestido com babados e outros acessórios, pois proporcionam efeito de maior volume. Prefira vestidos mais simples e mais soltos, pois deixam o look perfeito. Aposte nas dicas e arrase na festa.