Bem Estar

Vestidos de crochê: modelos, fotos

Por Redacao

O verão chegou e com ele uma tendência fortíssima e muito diferente das últimas estações: o crochê. Macacões, calças, blusas, boleros e vestidos todos em tramas largas ou estreitas para você curtir o verão bem fresquinha e com muito estilo. Entenda melhor!

O crochê veio pra ficar (Foto: Divulgação)

É tendência!

O crochê veio trazendo muito romantismo e delicadeza às peças, em especial, para os vestidos que vestem super bem. O estilo vem de anos atrás, década de 70 quando peças em crochê eram obrigatórias no guarda-roupa das mulheres.

Outras tendências estão juntinhas ao crochê é o color block que fica lindo na trama e a transparência!

Color Block: O color block consiste em um visual dividido por cores em blocos. São cores vibrantes e a cara do verão. Funcionam super bem com o crochê e tomaram conta das passarelas nas semanas de moda mais importantes do mundo por diversas marcas como Blue Man, Carlos Miele, Sacada, Fashion Bubbles, Dona Doida, Lix, Cavendish, Maria Filó e Missoni.

Color block (Foto: Divulgação)

Transparência: A transparência, assim como o color block, já é tendência há algumas temporadas e garante sensualidade ao look. Use e abuse, com bom senso é claro, e garanta olhares por onde passar.

Comprimento

Desde os curtinhos até o super longos estão em alta. As peças ficam lindas quando usadas sozinhas ou por cima de outras lisas. Experimente usar roupas lisas, mas coloridas por baixo de modelos de cor branca ou cru. Veja fotos e inspire-se!

Saídas de praia: Os vestidos de crochê em tramas mais largas funcionam bem como saídas de praia. Dão charme, leveza e mais conforto já que não grudam no corpo molhado que acabou de sair do mar ou piscina, além de ficarem superfashion!

Gordinhas: O crochê realça as curvas e, por esse motivo os vestidos mais curtos que são mais leves ficam melhores nas mulheres gordinhas. Os pontos largos também favorecem mais que os pontos menores e tramas fechadas. Se optar pelo color block, use uma cor apenas no vestido e outra cor contrastante nos sapatos e acessórios. 

Cuidados

Todas as peças em crochê merecem e necessitam de alguns cuidados para continuarem sempre bonitas. Alguns deles são:

  • Lave as peças de crochê sempre com sabão neutro líquido para não alterar a cor e nem ficar com excesso entre os pontos;
  • Nunca use produtos químicos para que as fibras da linha não se rompam e, consequentemente, fiquem largas;
  • Seque sempre a sombra para evitar manchas;
  • Cuidado com o atrito tente não encostar ou enroscar em nada para não desfazer os pontos.

Gostou? Então entre você também nessa moda!

Recomendado para você
Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *