Menu

Moda

Atualizado em 1 de dezembro de 2013, às 11:10 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de cetim: dicas, modelos, fotos

Os vestidos de cetim deixaram de ser usados apenas em ocasiões formais, mas o tecido merece atenção. Veja dicas, modelos e fotos.

Qual é a mulher que nunca usou um vestido de cetim, um dia? É bem provável que você se lembre do traje, numa ocasião especial e formal. Atualmente, este tipo de tecido, bem como a seda, deixou de ser usado apenas em eventos desde porte. O cetim, que também aparece em outras versões, tornou-se um tecido que pode ser usado em outras ocasiões, embora ainda seja adequado optar por ele à noite. Veja algumas dicas, modelos e fotos de vestidos de cetim.

666987 Vestidos de cetim dicas modelos fotos.1 600x600 Vestidos de cetim: dicas, modelos, fotosVestido estampado de cetim, modelo peplum (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos de cetim e dicas para usá-los

O modelo da imagem acima, que traz o detalhe chamado Peplum, tem sido muito usado. Além da saia mais agarradinha, a estampa floral e delicada está em alta. Embora possa não parecer, este vestido é feito de cetim. No caso, é na versão stretch, ou seja, é um cetim que estica. Isso torna a peça mais confortável e permite que ela também possa ficar mais ajustada ao corpo. Mas este tipo de cetim também contém um pouco de brilho. Num tecido como este, estampado com fundo branco, tal brilho é levemente disfarçado, mas ainda assim é indicado usá-lo à noite.

666987 Vestidos de cetim dicas modelos fotos.2 600x600 Vestidos de cetim: dicas, modelos, fotosVestido de cetim, discreto e clássico (Foto: Divulgação)

Já o vestido de cetim acima é feito em versão comum, que não estica. Ele muito usado, em diferentes estilos de peças. Contém também um pouco de brilho (repare como ele se parece com a seda). Este modelo é bastante versátil. Além de ficar muito bem em qualquer tipo de corpo, ainda pode ser usado em várias ocasiões, como uma balada, por exemplo.

O modelo abaixo, por sua vez, não é indicado para ocasiões informais. Este modelo de vestido de cetim pede eventos especiais, como festas de casamento, jantares e afins. É uma peça simples e elegante, que ganhou charme especial com o drapeado e o lacinho lateral.

666987 Vestidos de cetim dicas modelos fotos.3 600x600 Vestidos de cetim: dicas, modelos, fotosModelo elegante, para casamentos e afins (Foto: Divulgação)

Para mulheres que procuram algo mais ousado, os modelos de vestidos curtos de cetim, acima, podem ser interessantes. Com comprimento curto e decote tomara que caia, esta peça é sensual e atemporal. Mas vale lembrar que as medidas devem estar em dia, para usá-los. Além de serem agarrados e decotados, os vestidos também marcam bastante o corpo, devido ao tecido, mesmo.

Em geral, quando mais ajustados ao corpo, mais os vestidos irão marcas as medidas. Este tipo de confecção também exige que o vestido seja feito em cetim stretch. Caso contrário, a falta de elasticidade, além de ser algo desconfortável, irá forçar as costuras, soltando-as. Os modelos soltinhos, por outro lado, podem ser feitos com qualquer dos tipos de cetim.

Finalmente, procure combinar o vestido de cetim com acessórios finos e elegantes. Prefira sandálias ou sapatos com salto fino, bolsas pequenas, colares, pulseiras e brincos menos casuais.

Fotos de vestidos de cetim

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.