Menu

Moda

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 19:20 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de casamento para gordinhas: como escolher

Conheça algumas dicas para não errar na hora de escolher o modelo do vestido de noiva plus size.
421363 8 Vestidos de casamento para gordinhas: como escolherVestidos de noiva para gordinhas

Muitas mulheres se sentem tristes por não encontrar a roupa no tamanho adequado, a preocupação e desânimo aumentam quando se trata de uma gordinha. O mundo da moda já foi impiedoso com as mulheres mais cheinhas, e as roupas padronizadas e confeccionadas especialmente para mulheres altas e magras não se adequavam a este tipo físico.

Hoje em dia já existem muitas lojas especializadas em modelos plus size, mas muitas mulheres ficam em dúvida de como escolher uma peça corretamente, do que pode ou não pode e do que realmente cai bem com o quê. Se já é difícil buscar roupas para usar no dia a dia, pior ainda se for para o dia mais importante na vida de uma mulher, seu casamento.

As noivas gordinhas não precisam se preocupar, pois é bem mais fácil encontrar este tipo de peça, e seguindo as nossas dicas a procura se tornará bem mais fácil e rápida, e a sensação de satisfação e felicidade logo chegará, confira!

421363 c6c84920 b245 4fb5 9818 63bb46c49a77 enlargedNormal Vestidos de casamento para gordinhas: como escolherDecote em V e faixa na cintura valorizam o corpo.

Erros comuns

Muitas vezes as mulheres que buscam vestidos de casamento para gordinhas não sabem realmente o que querem, e acabam se contentando com o que encontram. O dia do casamento é totalmente mágico e deve ser perfeito do início ao fim, o que inclui o vestido de noiva.

Um dos maiores erros na hora de escolher o modelo do vestido é optar por vestidos bem largos, pensando que a peça solta disfarçará as gordurinhas. O modelo mais largo só aumenta a silhueta e quando combinado com volumes em certas áreas do corpo, como em casos de saias muito rodadas, babados nos seios – que normalmente já são grandes -, e em mangas franzidas e volumosas, o resultado pode ser desastroso.

421363 2d5eebbf 75b7 4d85 b089 d0f62b415af6 enlargedNormal Vestidos de casamento para gordinhas: como escolherPeça com poco volume deixa o corpo mais bonito.

Acertos que fazem a diferença

Procure por modelos que valorizem seu decote, de preferência os que possuem o famoso formato V ou U, pois ele alonga a silhueta e desvia a atenção das outras partes do corpo para o colo, valorizando a região.

A manguinha situada bem em cima do ombro também é uma grande aliada, pois disfarça aquela gordurinha que sempre incomoda nas fotos e valoriza o colo, deixando a região ainda mais bonita e delicada.

Cintura marcada é essencial, caso você não tenha a cintura definida, marque-a. è possível marcar a região com uma faixa larga, ou com um modelo no estilo corset, ajustável nas costas que deixa a cintura um pouco mais fina, mas sem exageros, pois além de estar linda é necessário estar confortável.

421363 vestidos de noivas gordinhas Vestidos de casamento para gordinhas: como escolherModelos de vestidos corretos.

Aposte em uma cinta modeladora debaixo do vestido de noiva. Dependendo do modelo escolhido, algumas gordurinhas e celulites podem ser ressaltadas, e por isso a cinta modeladora é uma excelente opção, corrigindo a postura e disfarçando as dobrinhas da barriga, o que deixa o caimento do vestido bem mais bonito.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.