Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 28 de agosto de 2012, às 15:10 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Vestidos curtos para madrinhas de casamento: fotos

As madrinhas de casamento modernas podem apostar em um modelo de vestido curto, caso a cerimônia seja mais informal.

Vestidos de noiva vintage: fotos

[28/08/2012]

Vestidos de noiva para casamento na praia: fotos

[28/08/2012]

Não é apenas a noiva que fica em dúvida na hora de escolher o vestido de casamento, a madrinha também costuma ter dificuldades para eleger o look ideal. Diante de tantas possibilidades, é importante conhecer a proposta do evento e valorizar o tipo físico para acertar na produção.

507468 Vestidos curtos para madrinhas de casamento fotos 17 Vestidos curtos para madrinhas de casamento: fotosO vestido curto deve ser escolhido com cuidado pela madrinha. (Foto:Divulgação)

As madrinhas desempenham papel muito importante na cerimônia matrimonial, juntamente com os padrinhos. Ao molde americano, o casamento propõe que elas se vistam com o mesmo modelo de vestido, porém a montagem do look mais adequado para madrinha no Brasil não é tão simples e prioriza uma diversidade de cores, tecidos, costuras e acabamentos.

Como escolher o vestido de madrinha de casamento?

O vestido de madrinha ideal é aquele que cabe no orçamento e não ofusca o look de princesa da noiva, que afinal ocupa papel de destaque no evento. Para que o modelo seja considerado apropriado, ele deve se adequar ao horário e local da cerimônia, além de valorizar o biótipo feminino e se adequar ao estilo pessoal.

Saiba mais: Vestidos de madrinhas de casamento – Tendências 2012

Ao escolher o traje de madrinha, a mulher não precisa se limitar apenas ao vestido longo, pelo contrário, ela pode se sentir a vontade para explorar as peças mais curtas. O único empecilho que pode surgir na hora de aderir um vestido curto é a desaprovação da noiva, que pode querer todas as suas madrinhas usando longo no altar.

507468 Vestidos curtos para madrinhas de casamento fotos 6 Vestidos curtos para madrinhas de casamento: fotosO vestido curto só não pode ser usado se a noiva não quiser. (Foto:Divulgação)

Embora o vestido curto seja uma opção interessante de look para as madrinhas mais modernas e com boa forma física, é importante tomar alguns cuidados com o uso da peça. Em uma cerimônia religiosa realizada na igreja, o vestido com comprimento muito acima do joelho pode parecer vulgar e desrespeitoso, por isso deve ser evitado. Já em um casamento realizado ao ar livre com mais informalidade, a madrinha pode se sentir a vontade para adotar um traje curto.

Com relação às cores do vestido, a etiqueta propõe que a madrinha nunca use o seu pretinho básico no altar, pois o tom escuro e fúnebre está ligado ao luto e não combina com a ocasião. A cor branca também deve ser evitada, pois ela é uma exclusividade da noiva.

Veja também: Vestido para madrinha de casamento: cores

Os modelos de vestido curto para madrinha também variam quanto aos recortes do tecido, por isso é essencial tomar alguns cuidados para não cometer erros ao se vestir para o casamento. Por exemplo, se o vestido tem fenda ou abertura nas costas, o decote da frente deve ser discreto.

Fotos de vestidos curtos para madrinhas