Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos curtos e pretos para festa

É sempre assim, na dúvida, a melhor pedida é sempre o bom e velho vestido preto, que cai bem geralmente em todas as ocasiões. Por isso, se você está em busca de um visual versátil aposte no vestido preto curto!
 

Vestido preto: o clássico que combina com qualquer situação

As mulheres sempre prezam por uma boa aparência, unindo sutileza com sensualidade, podendo transparecer uma imagem mais romântica ou até mesmo mais ousada, dependendo da ocasião e também do humor da mulher. Os vestidos são os principais aliados das mulheres tanto no dia a dia, como nas ocasiões especiais, porém, nem sempre se tem a disposição aquele vestido ideal para determinada festa, é aí que entra o clássico “pretinho básico” indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher que preze por beleza, conforto e praticidade, além de permitir o uso de acessórios para complementar o visual.

É sempre assim, na dúvida, a melhor pedida é sempre o bom e velho vestido preto, que cai bem geralmente em todas as ocasiões, e até mesmo em casamentos é possível observar mulheres com vestidos pretos (exceto as madrinhas).

 

O visual pin-up também pode ser uma ótima pedida e se composto com o vestido preto fica discreto. (Foto: Divulgação)

O vestido preto é ideal para qualquer tipo de situação se seu comprimento não for nem muito longo, mas também não pode ser mini, um vestido preto curto estilo “tubinho”, por exemplo, é ótimo para qualquer horário. Este modelo é um dos preferidos das mulheres, é o mais básico dos “pretinhos básicos”, é peça chave e indispensável para qualquer mulher, pois como um bom vestido preto, permite que a mulher faça uma maquiagem de qualquer estilo, e incremente o visual com o uso de acessórios, está é a grande vantagem do vestido preto.

Escolhendo o vestido preto ideal para festa

Existem inúmeros modelos de vestidos para festa, em especial os modelos “tomara que caia” são uma ótima pedida, eles podem ser discretos e permitir uso de bijuterias, ou podem conter alguns detalhes tornando o vestido mais simples ou mais elegante, porem perfeito para qualquer ocasião.

Para saber como escolher vestido preto primeiramente encontra um modelo que ajuste ao seu corpo, caso esteja acima do peso, evite vestidos que marcam as indesejadas gorduras localizadas, opte por um modelo liso e capriche o no acessório. O biofísico de cada mulher interfere muito na escolha de um vestido, por exemplo, mulheres com os seios fartos devem evitar o modelo “tomara que caia” e abusar de maneira sensual, mas não vulgar de um decote mais discreto.

Você também pode gostar dessas dicas: Cores de vestido para cada tom de pele.

Você também pode curtir uma noite requintada com seu vestido pretinho curto. (Foto: Divulgação)

O ideal é a mulher ter dois modelos de vestido no seu guarda-roupa, um mais simples, com um caimento que ajuste e favoreça o seu corpo, e outro com um corte mais elegante, acinturado e até com strass, um para festas mais casuais, baladas entre outros, e outro para uma festa de trabalho, ou até mesmo um casamento.

Os vestidos curtos pretos de festa são perfeitos para dar um ar moderno e atraente para mulher, sem contar que se bem escolhido pode ajudar a disfarçar os quilinhos a mais, ou valorizar as curvas de quem já está em forma. A parte superior do vestido é determinante para o charme do mesmo. A mulher pode escolher entre vestido de alça mais grossa, cruzada, de uma manga só, fechado, decote em V, entre outras diversas opções, cabe a mulher ter bom senso de saber o que cai bem para ela, ou não.

Se preocupe também com o caimento do vestido, os mais apertadinhos dão uma sensualidade sem tamanho para as mulheres, e com um conjunto de acessórios e sapatos bonitos, não tem como errar no look de qualquer festa. Os mais largos podem ser usados com cintos colocados na altura do abdômen ou da cintura, também ficam um charme e extremamente elegante.

Até mesmo em formaturas você pode ir com seu pretinho básico que estará bem vestida. (Foto: Divulgação)

O que não faltam são opções de modelos para vestidos de festa, pretos e curtos, tendo em vista que está é uma peça que sempre está em moda. Use e abuse dos acessórios e das cores, tanto nos acessórios como também no sapato, desta maneira não tem como não estar extremamente bem vestida para uma festa, e também para qualquer ocasião.

Menos é mais!

O preto básico sempre cai bem e para qualquer pessoa, agora, se você ainda assim está com medo de errar num vestido preto mais detalhado, o jeito é apostar em algo simples e elegante, sem muito “frufru” para não atrair olhares. O básico do básico é justamente usar tecidos mais simples e acessórios neutros, como marrom, bege ou até um tom mais escuro também.

Acessórios fazem a diferença

Falando em acessório, mulher sem acessório parece que está andando pelada, né? É assim que muitas se sentem, umas gostam e outras não. Porém, um evento diferente pede um pouco de mudança no visual e isso é ótimo, permite explorar demais suas facetas, seu estilo e sua ousadia. Por isso, aposte em acessório.

Se a discrição for a palavra chave, o jeito é apostar em brincos menores, no mesmo esquema das cores discretas, e um relógio mais simples e até cinto ou bolsa mais neutros. Mas tome cuidado, pois tudo muito neutro ou até discreto revela um pouco da sua personalidade, da sua timidez. Até que ponto isso é legal? Faça uma avaliação! E não exagere nos acessórios, isso também é feio.

Para você não chamar muito atenção ou passar despercebida, entenda qual o objetivo do encontro. É uma festa de amigos? Pode ser um encontro de negócios? É a partir desse conceito que você pode montar seu look com lindos acessórios e, claro, arrasar na medida certa. Então, sinta-se segura e encare o desafio com o melhor look e muito bom humor.

Foi convidada para um casamento e não sabe o que vestir? Leia: Vestidos curtos para madrinhas de casamento: fotos

Fotos de vestidos pretos e curtos para festa

Veja algumas fotos de vestidos pretos e curtos para festa, e encontre um que faça seu estilo. Lembrando na maioria das lojas de moda feminina é possível encontrar está peça indispensável.

Quer mais dicas sobre moda e estilo? Preparamos diversos artigos sobre esse e outros temas pra você aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL