Vestidos com Botas Inverno 2011

PUBLICIDADE

Vestido com bota é uma combinação válida e usual para o ano inteiro. E é uma ótima pedida para o inverno também? O que, vestido em pleno inverno? Pois é, leggings e meias calças são ótimas aliadas para quem quiser apostar nesta tendência nos dias mais frios. Com a democratização da moda, seu vestidinho favorito não precisa mais ficar guardado no fundo do armário na estação mais fria do ano.

Uma das famosas adeptas do vestidinho com bota é a cantora country Taylor Swift. Como não poderia deixar de ser, ela usa e abusa do modelo cowboy que, aliás, combina com todos os estilos, das hard rockers às patricinhas. No caso da cantora, ela combina a bota com vestidos mais fluidos, mas se você, assim como ela, quiser optar pelo modelo cowboy nos pés, pode fazer combinações das mais diversas, levando em consideração sua personalidade.

Esta é uma ideia válida ainda para o trabalho. Um vestidinho mais básico, como o clássico tubinho, sobreposto por um terninho, vai bem com uma bota mais escura  cinza, preta ou em tons crus.

PUBLICIDADE

Para a balada, aposte nas unkle boots e sandálias abotinadas, que resultam em um look mais despojado e moderno.

Se a intenção for um visual bem confortável, o vestido mais solto proporciona conforto total e a bota de salto quadrado, Anabela ou até mesmo sem salto, contribui para priorizar mobilidade e confortabilidade.

Para mulheres com receio de ousar, nada como testar o look investindo em clássicos, como um vestidinho florido e uma bota mais escura, independente do modelo. A combinação dá sempre certo e você estará em alta sem chamar muita atenção.

Gordinhas, baixinhas, magrinhas, altas demais? Invistam no estilo boho, outra grande tendência da estação. Ou seja, um vestido longo, com pegada mais étnica, com botas pesadas. É ótimo para qualquer tipo físico.

No caso das ankle boots combinadas com vestidos, não caem tão bem em moçoilas de pernas grossas. Se ainda assim você não dispensar o modelo, vá com uma meia calça ou legging do mesmo tom da bota por baixo do vestido, ok?

Aliás, a mesma dica vale para as meninas baixinhas que pretendem aparentar alguns centímetros a mais.

PUBLICIDADE

E as mulheres magras ou donas de pernas muito finas? Neste caso, moças, atenção, evitem ao máximo botas de cano largo, pois elas acabam acentuando as gambetinhas. Uma alternativa neste caso é, olhem só, recorrer a boa e velha meia calça de lã, que acaba rendendo às pernas alguns centímetros a mais. Em compensação, vocês ficam muito bem em modelos de canos curto, como as ankle, abotinadas ou peter pan. Por que não investir nelas?

No verão, o vestidinho com bota só vale em dias de temperatura agradável. Não os vista sob um sol de rachar, nem em passeios à praia, por favor. É tudo uma questão de bom senso. Em cidades metropolitanas, como São Paulo e Curitiba, por exemplo, a temperatura oscilante e o asfalto acabam favorecendo a combinação. Se você vive em um local assim, aposte sem medo!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.