Vestidos com babados 2012

PUBLICIDADE

Os babados estão presentes nas roupas das mulheres, desde muito tempo. Segundo estudos, esse detalhe que faz toda a diferença nas roupas, vem por volta da Idade Média e era sinônimo de requinte e dinheiro, e ainda, os babados eram usados não só nas roupas femininas, mais principalmente nas masculinas. Com o passar dos séculos, o babado acabou virando algo mais feminino, principalmente na virada do século XVII para o século XVIII. Ele estava presente em vestidos, luvas, acessórios para os cabelos, peças íntimas, enfim, o babado além de deixar a roupa mais elegante e com muito mais movimento, quando usado de forma correta valoriza certas partes do nosso corpo e disfarça outras.

 

 

PUBLICIDADE

Para usar de forma correta os babados, principalmente nos vestidos, você precisa ver antes de comprar a peça em qual parte quer dar movimento. Se quer valorizar os seios e dar mais volume, invista em um vestido com babados frontais, ou seja, acima dos seios. Além de dar mais volume, ele trará toda a atenção do look para o seu colo.  Porém, as mulheres que possuem seios fartos, devem evitar vestidos com babados nesta região. Outra dica, para valorizar o corpo é  deixar os babados na cintura, assim, quem possui uma cintura muito fina pode deixá-la  maior, com o efeito de volume que o babado oferece. Vale lembrar que pessoas com o quadril muito largo devem evitá-lo, já que ele dará um efeito de quadril maior ainda, deixando o corpo deformado. Uma dica para quem tem o quadril largo, é preferir vestidos com babados nas mangas, assim a ilusão que dará é que seus ombros são proporcionais ao quadril.

Para as mulheres acima do peso, que gostam de usar babados a dica é investir apenas nas barras dos vestidos, pois o que será valorizado são as pernas, deixando o corpo equilibrado. Ele pode ser usado também para disfarçar aqueles pneuzinhos indesejáveis. Para isso procure transferir os babados para outra parte do corpo, longe da barriga. Uma dica é o colo. Assim, quando alguém olhar para você, o ponto principal e que mais chamará atenção será o colo. Outra dica, para usar os babados ao seu favor, é usá-los para dar um up no bumbum. Para quem quer deixar os glúteos maiores, aposte em vestidos com babados no bumbum.

Existem vários tipos de babado, uns são feitos com uma espessura maior e com um caimento mais solto, outros têm o caimento mais juntinho, deixando o babado mais volumoso, mas sem tanto movimento. Aposte em babados com rendas e tecidos leves, pois assim o look fica muito mais glamuroso e com um movimento natural.

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • Amei aonde eu posso comprar?

  • amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ameiiiiiiiiiiiiii
    Onde eu encontro um desses?
    quero comprar!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.