Bem Estar

Vestido vermelho: dicas, como usar

Qual é a mulher que não cai de amores, frente a um vestido vermelho? Se não são todas, ao menos a grande maioria delas adora um “vermelho paixão”, principalmente neste tipo de roupa. A cor é sedutora, vibrante, clássica e ainda cai bem em todos os tipos de pele. Seja no verão ou no inverno, o vestido vermelho pode ser uma ótima alternativa para diferentes ocasiões. Numa festa elegante, basta apostar num longo vermelho e ser o centro das atenções. Para eventos casuais, um vestidinho de modelo simples, sem muitos detalhes, torna-se mais suficiente, se tiver a cor em questão. É, sem dúvida, uma peça que pode se adequar às mais variadas situações. Quer aprender algumas dicas para usar vestido vermelho? Então, não pare de ler!

O vestido vermelho nunca sai de moda (Foto: Divulgação)

Vestido vermelho no dia a dia

Tudo depende dos acessórios combinados e do tipo de tecido que o vestido tem. Engana-se quem pensa que o vermelho é chamativo demais, durante o dia. A cor é ideal para ressaltar os tons de pele e cabelo, além de tornar o look muito mais interessante. Modelos leves e soltinhos, combinados com sapatilhas, rasteirinhas e até um salto não muito alto são ótimos para qualquer ocasião. Caso seja um vestido curto vermelho, pode-se equilibrar um pouco o visual, optando por calçados mais baixos e delicados.

Alguns looks com vestido vermelho (Foto: Divulgação)

Mulheres mais estilosas podem apostar na composição da peça com um acessório bacana para a cabeça, como os chapéus. A dica é afastar da ideia os modelos com brilho ou feitos com tecidos nobres. Quanto mais simples o tecido, melhor será. A dica também vale para aquelas que decidiram ousar, usando vestido vermelho no trabalho. Nada de brilho e muita discrição. Prefira ausência de decotes e aposte em comprimentos maiores. Para equilibrar, use um blazer preto ou marrom, sobreposto à peça. Outra dica é também evitar tons muito abertos. Quanto mais fechado (escuro) o vermelho, mais discreto ele será.

Vestido vermelho à noite

Modelos mais delicados (Foto: Divulgação)

São poucas as recomendações para o uso de vestido vermelho à noite. Tudo depende da ocasião. Se for algo mais casual, aposte nas dicas acima. Já para festas e outros eventos semelhantes, invista em tecidos nobres, com bordados ou não. O vermelho fica bem com acessórios prateados e dourados. Também pode ser combinado com estampas de animal, que estão super em alta. Para finalizar, procure equilibrar a maquiagem com tons que não sejam chamativos. O vestido vermelho é sempre deslumbrante e chama, por si só, muita atenção. Se quiser algo mais discreto, opte pelas tonalidades mais escuras, como o chamado vermelho sangue.

Use a maquiagem certa: Maquiagem que combina com vestido vermelho

Veja outras dicas para looks com vermelho: Dicas para usar vestido vermelho

Recomendado para você
Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *