Bem Estar

Vestido para madrinha de casamento: cores

Ser madrinha de casamento é uma honra para quem recebeu o convite, porém dá uma certa insegurança com relação a roupa, já que a responsabilidade é grande. Como nem sempre as noivas gostam de interferir na escolha dos vestidos de suas convidadas é preciso ter cautela para não passar vergonha na frente de todos, e o pior, envergonhar o casal que fez questão de tê-la como testemunha essencial da união. Para evitar que esse momento especial seja lembrado negativamente por conta da sua roupa, separamos alguns pontos que merecem atenção.

Vestidos coloridos caem bem para a ocasião. (Foto: Divulgação)

Leia também: Fotos De Vestidos De Madrinha de Casamento

Cor do vestido de madrinha

Nunca é demais reforçar que branco está proibido, afinal, algumas pessoas parecem estar totalmente por fora da etiqueta do casamento. Cores muito claras, que na hora da foto podem ser confundidas com o branco também devem ficar de fora da escolha do vestido de madrinha. Dizem que o preto também deve ser abolido dos casamentos. No entanto, algumas noivas não acham de mal gosto optar pela cor. Mas, mesmo assim, tente achar um vestido que não seja preto por completo, e que tenha alguns detalhes coloridos ou com pedras que o iluminem.

São muitos os modelos para as madrinhas de casamento. (Foto: Divulgação)

Se a noiva pedir para não ir com uma determinada cor (como acontece com frequência com relação ao vermelho) faça exatamente isso, não seja deselegante. Além disso, tente descobrir a cor dos vestidos das demais madrinhas, para não ficarem iguais no altar. Na fotografia fica apagado. Mesmo assim, algumas noivas pedem para suas madrinhas seguirem um padrão de cor, como por exemplo, usar tons de azul.

Escolha um modelo que a deixe confortável. (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Vestidos de madrinhas de casamento- Tendências 2012

Modelo do vestido de madrinha

Se a cerimônia acontecer no religioso, dentro de uma igreja ou templo, não é de bom tom usar decotes exagerados ou vestidos curtos. O ideal é escolher um vestido para ser madrinha comportado, porém elegante, sem tentar sobressair a noiva. Os trajes devem ser de gala, ou seja, vestido longo. Evite fendas exageradas na saia. Modelos de vestidos de madrinha de casamento muito justos, com brilho em exagero e incompatível com o horário da cerimônia (como por exemplo, um vestido muito cheio de pedrarias para um casamento diurno) também devem ser esquecidos.

Cores vibrantes são lindas, mas tome cuidado para não exagerar. (Foto: Divulgação)

Escolha um vestido confortável

Em geral, os casamentos demoram e não é bom estar desconfortável diante da cerimônia. Por isso, escolha um vestido de madrinha dentro das suas medidas, onde você se sinta bem, e que tenha elementos da sua personalidade. Também fique atenta com relação aos sapatos, que devem ser confortáveis. E não carregue muito nos acessórios e maquiagem.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *