Menu

Moda

Atualizado em 2 de julho de 2012, às 21:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido e sandália de festa: como combinar, dicas

Aprenda a combinar o vestido e a sandália de festa. Conheça dicas de como usar as combinações corretas e arrasar no visual.
478527 Os vestidos e sandálias devem ser escolhidos com cuidado pois exigem sofisticação e elegancia Cópia Vestido e sandália de festa: como combinar, dicas Os vestidos e sandálias devem ser escolhidos com cuidado, pois exigem sofisticação e elegância.

As festas geralmente são ocasiões que exigem produções mais sofisticadas e elegantes. Na hora de escolher e usar os vestidos e sandálias, é comum surgirem dúvidas sobre a melhor forma de combiná-los. Pensando nisso selecionamos dicas de como combinar vestido e sandálias de festa. Confira.

Como escolher a sandália e o vestido

A discrição e a cautela para o exagero são aspectos que devem ser levados em consideração para a composição de um visual elegante e sofisticado. Dessa forma, é necessário manter um equilíbrio entre os acessórios e o vestido escolhido.

Apesar de parecerem apenas detalhes, as características das sandálias de festa são muito importantes para formação do efeito visual. Para combinar o sapato de festa deve-se levar em consideração seu tipo físico e o modelo do vestido que será usado.

As mulheres mais altas e magras devem abusar das sandálias de saltos altos, médios e mais baixos, podendo ser saltos grossos ou mais finos. Já as meninas mais cheinhas devem dar preferência para sandálias abertas e com saltos mais finos.

Veja mais sobre vestidos de festas

478527 Combinar a sandália com a bolsa é uma excelente opção Cópia Vestido e sandália de festa: como combinar, dicas Combinar a sandália com a bolsa é uma excelente opção.

Dicas de como combinar vestido e sandália de festa

1. Para deixar o visual de festa perfeito, o ideal é não combinar e sim contrastar. As sandálias em cores únicas podem embelezar ainda mais o look. 

2. As sandálias bordadas, com pedrarias, babados são as mais elegantes, porém, deve-se analisar se o vestido permite tantos detalhes.

3. As sandálias mais chamativas devem ser combinadas com vestidos mais simples, sem muitos bordados e outros detalhes no vestido.

4. Os vestidos com grande quantidade de bordados, babados e outras aplicações deve ser combinados com sandálias mais clássicas e simples.

5. Combinar as tonalidades das sandálias com outros acessórios como bolsas e joias é uma opção, pois deixam o visual mais elegante e sofisticado.

6. Outra ideia é optar por sandálias da mesma cor do vestido ou tom sobre tom. Porém, é importante saber que não é necessário combinar a cor da sandália com a da bolsa ou outro acessório.

7. As sandálias metalizadas, quando estão na moda, são ideais para combinar com vestidos coloridos.

8. As sandálias de cores mais claras, como bege, são mais neutras e leves. Elas fazem com que os pés quase não apareçam e são ótimas para combinar com vestidos mais extravagantes.

Veja também sapatos que combinam com vestidos

478527 A discrição e o exagero com cautela devem ser considerados na hora de combinar o look Cópia Vestido e sandália de festa: como combinar, dicas É preciso cautela na hora da escolha, para evitar exageros.

Os vestidos e sandálias de festa compõem visuais mais sofisticados e elegantes. Portanto, exigem uma avaliação mais criteriosa na hora da escolha e principalmente da combinação. Se você estiver em dúvida, o mais indicado é optar pelo tom sobre tom que está sempre em alta e não tem como errar no visual.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.