Search

Vestido drapeado estampado: dicas para usar, fotos

Confira alguns lindos modelos de vestidos drapeados estampados e aprenda como usar estas peças para valorizar o corpo.
Google plus

Vestido drapeado estampado

O vestido drapeado está entre os modelos mais usados pelas mulheres, e apesar de ser uma grande tendência para este ano, esta moda surgiu há séculos, e foi muito usada por homens e mulheres. A moda dos vestidos drapeados vem desde a Grécia Antiga, onde muitos homens e mulheres usavam e abusavam dos vestidos confeccionados com muitos drapeados.

Ao contrário do que muitos pensam, o drapeado é um trabalho realizado na própria peça de roupa e não no tecido, de modo que as mini pregas são sempre feitas em locais que serão realçados, aperfeiçoando o caimento e formando um leve visual de volume. A área drapeada pode estar situada tanto na região lateral como frontal, e o local onde estão as pregas sempre são os que irão chamar mais atenção, disfarçando outras áreas.

Modelos de vestidos drapeados estampados.

Mulheres com seios grandes devem evitar o drapeado na região do busto, mas se a intenção é aumentar a área, a melhor dica é usar as pregas neste local. Os drapeados no quadril são indicados para mulheres magras, que normalmente possuem quadris estreitos, de maneira que as pregas insiram um pouco mais de volume na área, deixando o corpo mais curvilíneo e atrativo.

Os vestidos drapeados geralmente são usados em festas e baladas, sendo que os modelos mais comuns são os curtos, que são super estilosos e sexy. Entre as estampas mais usadas nesta estação estão as animal print, principalmente de onça e zebra, além de estampas floridas, com manchas, bem coloridas, entre outros.

Fergie aposta em vestido drapeado estampado.

Estes modelos curtos também podem ser empregados durante o dia, desde que não sejam muito apertados e curtos. Para tornar esta peça um pouco mais básica, o ideal é adicionar itens usados no dia a dia, como bolsas, óculos escuros, botas rebeldes que nos lembram o estilo punk, e jaquetas para cobrir o possível decote da peça e deixar o look um pouco mais confortável. Dependendo da estampa do vestido, é possível usar jaquetas de couro ou jeans, além de cintos de couro trançado que continuam em alta nesta estação.

Os modelos longos também surgiram estampados e são indicados para eventos mais formais, como noites de gala, onde a utilização de peças formais são necessárias, de modo que o drapeado estampado dê um pouco mais de vida e cor para um look que normalmente é muito elegante, mas que ainda assim é monótono em cartelas de cores neutras.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top