Menu

Moda

Atualizado em 24 de outubro de 2013, às 22:16 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido discretos de formatura: fotos

Para montar um look discreto de formatura, é importante não exagerar no tamanho dos decotes, no comprimento e nem optar por uma peça muito justa.

O vestido de formatura é um traje muito importante na vida de uma mulher, pois ele marca a transição de uma fase para a outra. A peça escolhida para compor o look da festa deve oferecer conforto, ter um bom caimento no corpo e combinar com estilo pessoal de cada pessoa. Se a mulher gosta de estar por dentro das novidades, ela também deve se informar sobre as principais tendências de vestidos de formatura.

537849 Vestido discretos de formatura fotos Vestido discretos de formatura: fotosOs modelos de vestidos de formatura variam quanto aos recortes, cores e acabamentos. (Foto:Divulgação)

Vestidos de formatura para moças discretas

Muitas garotas são tímidas e sentem vergonha de mostrar o corpo, por isso elas procuram vestidos que sejam discretos. Nesta busca, é importante considerar as peças que não possuem decotes tão profundos. Evitar comprimentos curtos demais também é uma forma de manter o look sóbrio e elegante.

Além de controlar o excesso de recortes no vestido, a formanda discreta também deve evitar modelos com muitos detalhes no acabamento, como miçangas, babados, laços, rendas e bordados. Fugir dos vestidos apertados é outra dica essencial para manter a discrição e a elegância.

O fato do vestido de formatura ser discreto não significa que ele é sem graça. A peça pode ter um bonito caimento no corpo feminino e não precisa de recursos exagerados para deixar a formanda bem vestida para a ocasião.

Saiba mais: Vestido de formatura 2013, modelos, tendências: fotos

Como escolher vestido de formatura?

537849 Vestido discretos de formatura fotos 9 Vestido discretos de formatura: fotosVestidos discretos, claros e delicados. (Foto:Divulgação)

Seja para comemorar a conclusão do Ensino Médio ou do curso universitário, o baile de formatura faz com que as jovens formandas comecem a procurar o vestido ideal com meses de antecedência. Para facilitar a decisão pelo melhor modelo, é importante considerar alguns critérios, como tecido, tipo físico, cor e exigências do evento.

Tecido
Quem procura um vestido com caimento mais fluído, deve apostar em tecidos finos, como cetim, seda e chiffon. Materiais como seda, mousseline, crepe e tafetá também são muito usados na confecção de vestidos para formatura.

Tipo físico
Para alongar o corpo, a baixinha pode optar pelo vestido de cintura alta e decote em V. Quem tem uma barriga saliente deve escolher tecidos mais firmes para disfarçar o volume da região abdominal. Para amenizar a cintura larga, é recomendado usar vestidos com faixas e amarrações. No caso dos seios grandes demais, o decote quadrado garante sustentação, além de deixar o look mais sofisticado e discreto.

537849 Vestido discretos de formatura fotos 6 Vestido discretos de formatura: fotosUm modelo de vestido de festa nude que pode ser usado na formatura. (Foto:Divulgação)

Cores
A cor do vestido de formatura tem muito a ver com a personalidade de cada mulher. Mas, se ela quer parecer mais discreta possível, ela deve abdicar de tons acesos, como é o caso das cores flúor, metalizadas ou vibrantes. Tonalidades claras, como pastel e nude, ajudam a manter o look comportado.

Exigências do evento
Procure conhecer quais são as exigências da formatura, antes de comprar ou alugar um traje. Alguns bailes não aceitam vestidos curtos, por exemplo.

Veja também: Vestidos de formatura da Disney

Fotos de vestidos discretos para formatura

Veja fotos de vestidos discretos de formatura: