Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vestido de noiva pela internet: dicas para comprar

Até o vestido de noiva pode ser comprado online. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados e saber previamente o modelo que se adapta melhor ao seu corpo.

Roupas, calçados, televisores, celulares, notebooks, ventiladores e uma infinidade de produtos podem ser comprados pela internet. As compras virtuais chegaram também a um setor que normalmente exige que se experimente o produto com cuidado antes da compra: o de vestidos de noiva. Adquirir online aquela peça que provavelmente te vestirá no dia mais importante de sua vida exige paciência, cuidado e muita pesquisa. Confira nossas dicas para comprar e evitar dissabores depois.

Com as lojas virtuais, você não precisa sair de casa para comprar (Foto: divulgação)

Passo a passo da compra

Antes de se aventurar pela rede, é necessário que você defina quais os modelos e tecidos de vestidos se adéquam melhor ao seu gosto e ao seu corpo. Visite lojas, experimente peças, converse com amigas, futuras madrinhas, vendedoras, costureiras e decida qual o modelo vai querer. O passo seguinte é pesquisar pela internet quais lojas oferecem o serviço e encontrar o modelo mais apropriado. Procure fazer isso com bastante antecedência, para que seja possível resolver imprevistos que aparecerem.

Procure uma loja de confiança para evitar que sua compra se torne um pesadelo (Foto: divulgação) 

Nesse ponto é importante verificar se a empresa é de confiança: cheque se a loja possui perfis em redes sociais e como as pessoas falam sobre suas compras. Caso não tenha, você pode verificar em portais de reclamações se há queixas contra a empresa. Se puder, pegue referências com conhecidos que já tenham feito compras de vestidos pela rede, antes de fechar o negócio.

Veja também: Vestidos de noiva para casamento civil: fotos

A forma de pagamento é outro item a ser observado na hora de fechar a compra. Dê preferência a sites que trabalhem com cartões de crédito e plataformas online de pagamentos seguras como o PayPal, o PagSeguro e o MoIP.

Com todos os detalhes acertados, seu vestido e sua festa será um sucesso (Foto: divulgação) 

Cuidado com preços muito baixos

Milagres não existem, por isso, se o preço de uma peça parece estranhamente baixo é porque pode ter mesmo alguma coisa estranha com a oferta. Para vestidos importados, pode haver a cobrança de taxas alfandegárias e fretes em valores altos, sendo necessário checar isso com cuidado.  Escolha sites de compras que tenham dados completos de contato. Além do e-mail, é preciso ter um telefone para que você possa contatar o vendedor em caso de alguma eventualidade e o endereço do escritório ou loja física do site. Com estas dicas, você poderá comprar o seu vestido pela internet, com economia e comodidade. Leia mais: Vestido de noiva romântico: fotos


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL