Search

Vestido de noiva para senhoras: dicas, fotos

Na hora de escolher o vestido de noiva ideal, a mulher madura precisa optar pelo simples, elegante e confortável para destacar a sua maturidade.
Google plus

A escolha do vestido de noiva ideal costuma deixar muitas mulheres em dúvida. Elas pesquisam em revistas, sites, lojas e se deparam com uma infinidade de modelos.  A definição da peça certa se torna ainda mais complicada quando a noiva já é uma senhora, ou seja, tem mais de 40 anos e precisa de um look de acordo com o seu biótipo para casar.

A mulher madura precisa ter um cuidado especial na hora de escolher o vestido de noiva. (Foto:Divulgação)

O vestido de noiva mais apropriado é definido após considerar alguns aspectos do casamento, como período do dia, local, estação do ano, orçamento disponível e traje do noivo. No entanto, o estilo, o tipo de corpo e a idade da mulher que está prestes a celebrar o seu grande dia também são fatores essenciais para eleger o melhor modelo.

Como deve ser o vestido de noiva para senhoras?

O vestido de noiva criado para senhoras deve levar em conta a maturidade. A mulher não precisa se limitar a uma peça confeccionada com branco puríssimo, na verdade ela precisa considerar outras tonalidades que combinam com o perfil, tais como marfim, off-white, cru, pérola e bege.

É necessário levar em conta as características do tipo físico para que a mulher mais velha possa escolher o vestido de noiva ideal. Por exemplo, se ela tem quadril largo, deve evitar o decote nas costas. Se possuir seios fartos deve disfarçar o volume optando por um vestido com o colo coberto por rendas. No caso de noivas magras e altas, todos os modelos de vestidos costumam dar certo.

Saiba mais: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

É recomendado que o vestido seja simples, básico e elegante. (Foto:Divulgação)

As mulheres maduras que vão se casar durante o dia podem optar por uma peça mais confortável, clara, sem tanto volume ou brilho. Já em casamento noturno, o look da noiva combina com um vestido sofisticado, mas não necessariamente pomposo e tradicional, ou seja, com calda, adereços, véu e grinalda. Quanto mais simples e discreta for a noiva de meia idade, mais bonita ela se torna.

Os vestidos longos e sem tantos detalhes fazem sucesso entre as senhoras, afinal, elas devem desfrutar de trajes mais sóbrios e cheios de requinte.  Em comparação com as noivas jovens que apostam no tradicionalismo, as maduras são bem mais básicas e elegantes.

É importante lembrar que, independente de ser o primeiro, segundo ou terceiro casamento, o vestido precisa valorizar as preferências da mulher de meia idade e fazer com que ela se sinta maravilhosa em seu grande dia.

Veja também: Vestidos de noiva verão 2013

Fotos de vestidos de noiva para senhoras

Veja uma seleção de vestidos de noiva para senhoras e se inspire nos modelos.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. cristiane lima braga
    Publicado em 25/02/2013 às 8:51 PM [+]

    Olá, preciso de uma ajudinha,tenho 38 anos, sou pequena e to um pouco acima do peso, queria dicas de como deveria ser meu vestido. Detalhe, que tenho uma tatuagem em cada ombro e quero esconder.
    Aguardo resposta.obrigada, cris.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top