Menu

Moda

Atualizado em 15 de maio de 2011, às 16:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de Noiva para Gestantes

Os tempos mudaram, assim como tudo evoluiu não poderiam ser diferentes quanto ao conceito de que casar com um vestido de noiva branco era apenas um privilégio para as imaculadas virgens que se guardavam para seus futuros maridos.

Nos tempos atuais noivar ou casar grávida não é mais um paradigma, nem tão pouco um acontecimento que provoca indignação em muitos, portanto as futuras mamães que querem casar vestidas de noiva antes do bebe nascer podem se preparar para ficarem lindas com suas belas barrigas no dia do seu casamento, todas as noivas tem por direito de no dia do seu casamento se casar com véu, grinalda, vestindo branco ou outra cor com muita classe e beleza.

vestido de noiva para gestantes3 Vestido de Noiva para Gestantes

Casar durante a gravidez deixou de ser um tabu para as mulheres modernas, e com isso veio a necessidade de adaptar o vestido de noiva para a barriguinha saliente e outras mudanças no corpo.

Foi pensando nessas noivas gestantes que muitas lojas já têm seções especiais, porém, existem restrições que diferencia alguns fatos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o vestido que as noivas não grávidas não têm.

Na hora de escolher o vestido, nada de tentar esconder a barriga, o objetivo do vestido da noiva para grávida é deixá-la o mais confortável e natural, sem parecer que está escondendo nada, e ao mesmo tempo, deixá-la elegante como qualquer noiva.

vestido de noiva para gestantes2 Vestido de Noiva para Gestantes

Fiquem atentas a alguns detalhes na hora de escolher o vestido se estiver grávida, pois o traje poderá ficar apertado quando finalmente chegar o grande dia, então no caso de aluguel, opte por uma peça mais larga e que comporte os ajustes necessários, caso tenha mandado fazer o vestido vá a costureira prová-lo uns três dias antes do casamento. Lembre-se que não é apenas a barriga que cresce, você pode ganhar peso e estar com as pernas e pés inchados, e tudo isso influência na escolha do vestido.

São recomendados vestidos com aparência mais leve e desestruturados, com linhas retas, pois darão suavidade ao visual e liberdade para movimentos, os vestidos para gravidez devem ser mais chamativos na parte superior do busto para cima para que desvie a atenção da barriga.

Você deve dar atenção ao tecido do vestido, organza, seda são alguns exemplos de bons tecidos, pois são leves, e nada de tecidos que deixam o modelo mais armado, o corte império, ou seja, aquele que possui acinturado abaixo do seio é o mais indicado.

vestido de noiva para gestantes4 Vestido de Noiva para Gestantes

No caso do casamento for de dia ou informais, os vestidos curtos na altura do joelho ficam lindos, o bolero, de cetim ou renda, é a dica para quem quer esconder ou disfarçar os braços,

os sapatos devem ser leves e com saltos médios ou sem salto, não esqueça que você ficará hora de pé e por estar grávida pode não ter a mesma disposição que antes.

Vestidos quanto mais simples melhor, use bordadas, pedras e rendas desde que sem exageros, e a cor irá depender da sua religião e crenças. Não há problema nenhum em vestir o tradicional branco.

O que importa é o seu conforto, pesquise, certamente vai encontrar o vestido perfeito para ficar maravilhosa no dia da cerimônia.

Alguns sites que você pode encontrar seu vestido de noiva para gestantes:

http://www.sitedenoivas.com/modelos-de-vestidos-para-noivas-gravidas.html.

http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=colecoes&pg=linha&cat=1

vestido de noiva para gestantes1 Vestido de Noiva para Gestantes