Search

Vestido de noiva para casamento informal

Os vestidos de noiva informais estão se tornando cada vez mais populares. Aprenda como escolher o modelo certo e confira dicas de algumas opções para casamento informal.
Google plus

Os casamentos informais estão cada vez mais comuns.(Foto: Divulgação)

Os vestidos de noiva informais estão se tornando cada vez mais populares, não apenas pelo simples fato das últimas tendências seguirem a linha mais minimalista, como também pelo gosto das noivas, que tem se modificado com o passar do tempo e hoje tendem a fugir dos modelos vitorianos tradicionais brancos, com véu, grinalda e muita pompa.

Facilidade de compra

Devido à sua popularização, hoje é muito fácil encontrar disponível no mercado várias lojas de vestidos para noiva, sendo que até existem empresas especialistas na moda informal para casamentos. Seja em lojas físicas ou pela internet, o fato é que existem inúmeras opções e estilos.

Seguindo o tema do casamento

Existem algumas regras básicas que, se forem seguidas à risca, garantem uma cerimônia belíssima e sem nenhum constrangimento. Quando os pombinhos decidem se casar, uma das primeiras coisas a serem pensadas é o tema que o casamento deverá seguir.

Confira dicas de vestidos para casamento durante o dia.

A regra vale tanto para o local da cerimônia quanto para o traje dos noivos e toda a decoração que será realizada. A escolha da roupa errada resultaria no desperdício de tempo e dinheiro, fazendo com que todo o sentido da festa se perdesse. Algumas dicas para não errar na escolha dos modelos informais, de acordo com estilo da festa, são:

Noivas roqueiras devem abusar da ousadia e atitude das peças.(Foto: Divulgação)

Casamento ao estilo rock

Além de a decoração seguir o estilo ousado e irreverente, a noiva deve usar algo que combine com a proposta. Se ela surgisse com um vestido branco com cauda e véu e super comportado, todo o sentido da festa se perderia. Por isso, é possível soltar a imaginação e optar por modelos mini, confeccionados em tecidos brilhantes e cores diversas (como vinho ou vermelho). Nessa situação é válido exagerar no make e no cabelo.

Saiba mais sobre vestidos de noiva curtos.

Casamentos na praia

Combinam com peças leves e esvoaçantes. Tecidos nobres como cetim e seda, na cor champanhe ou pérola, e em modelos longos e sem volume combinam muito bem com a ocasião. Decotes nas costas são muito sensuais e sofisticados, e o ideal é deixar de fora as estampas, rendas e bordados.

Casamento na praia pede tecidos leves e esvoaçantes.(Foto: Divulgação)

Casamento no campo

Os vestidos de tamanho midi ou longos são perfeitos para esse tipo de cerimônia. Peças sem muito volume na parte debaixo e que marcam bastante a cintura são femininos e expressam toda a liberdade do ar livre. É possível optar por peças em tons pastéis, como rosa, azul e amarelo.

Vestidos midi são perfeitos para casamento no campo.(Foto: Divulgação)

Casamento no jardim

Nessa situação, dependendo do contexto da cerimônia, podem ser usados vestidos longos, midi ou mini. A ideia é expressar todo o romantismo do local na roupa, através de delicados apliques e brilhos, e tecidos leves e não muito justos ao corpo.

O vestido deve trazer a delicadeza do jardim exposto da roupa. (Foto: Divulgação)

Os estilos de cerimônias que exigem um traje informal são inúmeros, e os únicos limites para fazer a escolha certa são a imaginação e o bom senso. Na dúvida, basta seguir as dicas e não se esquecer de seguir à risco o tema da festa, para arrasar na cerimônia.

Conheça alguns modelos de vestidos de noiva com manga.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top