Menu

Moda

Atualizado em 30 de abril de 2013, às 14:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de noiva para casamento civil: dicas, fotos

O vestido para casar no cartório pode buscar referências clássicas da noiva, como tons claros, bordados e rendas.

Nem todas as pessoas casam na igreja ou promovem uma grande festa. Os noivos discretos normalmente optam por oficializar a união apenas no cartório, em um espaço reservado e simples.

616464 Vestido de noiva para casamento civil dicas fotos 2 Vestido de noiva para casamento civil: dicas, fotosO casamento no civil merece um look comportado. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Modelos de vestidos de noiva para casamento civil

Dicas de vestido de noiva para casar no civil

O casamento civil conta com a presença dos noivos, do Juiz de paz, do escrevente autorizado e de pelo menos duas testemunhas. O matrimônio se torna realidade em apenas alguns minutos no cartório.

A noiva que vai se casar apenas no civil não precisa investir em um visual cheio de glamour. Ela pode optar por um look mais discreto, simples e ao mesmo tempo sofisticado. Elementos tradicionais como cauda longa, véu e grinalda também podem ser dispensados sem problemas.

Se a mulher não quer abandonar as tradições matrimoniais, como o uso do branco, ela tem toda liberdade para investir no vestido dos sonhos para se casar no civil. As dependências do cartório não vetam peças elegantes e tradicionais, mas proíbem trajes despojados, como bermudas e chinelos.

616464 Vestido de noiva para casamento civil dicas fotos Vestido de noiva para casamento civil: dicas, fotosO vestido de noiva pode ter elementos tradicionais. (Foto:Divulgação)

Os especialistas recomendam que as noivas evitem vestidos pesados, armados ou com excesso de brilho no dia do casamento no civil. Estas peças não combinam com celebrações realizadas durante o dia e também podem gerar desconforto, pois as salas do cartório são normalmente pequenas.

O casamento no civil pede que a noiva use um look delicado e feminino. Ela também tem liberdade para escolher um modelo curto ou longo. O clima sério do cartório aceita sem problemas o uso de blusa rendada com uma saia que marque bem a cintura. A transparência é uma opção para deixar o look mais sensual, desde que não transmita a sensação de vulgaridade.

A noiva pode se sentir bem à vontade para escolher a cor do vestido do casamento no cartório. Se a intenção é fazer referência às tradições, então ela pode optar pelos tons mais claros e suaves, como branco, creme, marfim, salmão, lilás, champanhe, entre outros.

616464 Vestido de noiva para casamento civil dicas fotos 9 Vestido de noiva para casamento civil: dicas, fotosVestido de noiva verde. (Foto:Divulgação)

Os acessórios escolhidos para casar no civil devem seguir a linha de discrição, ou seja, nada de peças exuberantes ou que deixem o look pesado. De modo geral, a composição do visual da noiva deve transmitir a sensação de simplicidade sofisticada.

Outras questões precisam ser levadas em conta para escolher o vestido ideal para a noiva, como por exemplo, o horário da cerimônia, a estação do ano, a idade, o estilo pessoal e o tipo físico.

Veja também: Acessórios para noiva em casamento civil: dicas, fotos

Fotos de vestidos de noiva para casamento civil

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos de noiva para casamento civil: