Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de noiva para baixinhas: como escolher

Vestido de noiva para baixinhas: como escolher

O casamento é uma data muito especial para as mulheres. Durante a organização da cerimônia, as noivas cuidam dos detalhes, mas a principal preocupação é a escolha do vestido de noiva. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher o vestido de noiva para mulheres baixinhas.

Os vestidos de noiva com decotes em V são os mais indicados para as baixinhas. (Foto: divulgação)

Vestido de noiva

O vestido de noiva deve valorizar os pontos positivos da mulher, considerando que é indispensável avaliar o tipo físico e qual o vestido mais adequado para ele.

Segundo a estilista Candy Brown (especialista em vestido de noiva), cada mulher possui uma proporção exclusiva e com ajuda de bom profissional é possível analisar e criar um vestido para cada tipo de noiva, sobressaindo o que cada uma possui de mais bonito.

O tipo físico deve ser analisado antes da escolha do vestido, para que fique claro se o modelo valorizara o corpo ou não. Existem alguns modelos que devem ser evitados por alguns tipos físicos e no caso das mulheres mais baixas é necessária uma avaliação mais detalhada na hora da escolha.

Os tecidos mais leves são os mais indicados para noivas baixinhas. (Foto: divulgação)

Veja também fotos de vestidos de noiva românticos 

Dicas de como escolher vestido de noiva para baixinhas

1.  Na hora de escolher o vestido de noiva para baixinhas, o ideal é começar analisando o decote. Opte pelos decotes em “V” porém, eles não devem ser muito fundos para não estragar a beleza da noiva e ficar aparentemente vulgar. Esse decote ajuda a alongar o pescoço, proporcionando uma aparência maior.

2. As alças do vestido não devem ser nem muito finas, nem quadradas. O ideal é optar por alças de até 3 centímetros de largura.

3. As mangas podem ser usadas nesse tipo físico, porém nada de mangas fofas ou estilo balão, pois deixam os braços com aparência de mais grossos.

4. A cintura do vestido deve ser bem justa, pois esses modelos ajudam a alongar a silhueta fazendo com que a noiva pareça mais alta.

5. O ideal é que o vestido de noiva para baixinhas seja feito com tecidos mais leves e fluidos. Esses tecidos proporcionam elegância.

6. A noiva baixinha também pode optar por modelos de vestido mais curtos, como na altura do joelho. Porém, esses modelos devem ser usados com saltos altos para alongar o visual.

Saiba mais sobre os vestidos de noiva para cada tipo de corpo 

Os vestidos de noiva para mulheres baixinhas devem ser escolhidos com cuidado para que valorize a beleza desse tipo físico. O ideal é optar por modelos de cintura justa, decotes em “V”, tecidos mais leves, mangas ou alças na medida certa. Dessa forma, a noiva irá arrasar no visual independente do tipo físico que ela possui.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *