Menu

Moda

Atualizado em 4 de setembro de 2013, às 15:48 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de noiva de renda renascença

A renda renascença é um acabamento romântico e delicado que tem se destacado nos vestidos de noiva.

O vestido de noiva é o grande protagonista do casamento. Ele deve valorizar a proposta de romantismo da ocasião, mas também reconhecer a personalidade da mulher que está prestes a subir no altar.

615150 Vestido de noiva de renda renascença Vestido de noiva de renda renascençaA renda renascença é toda feia a mão. (Foto:Divulgação)

Na hora de escolher um vestido, a noiva deve levar em conta vários aspectos, como o orçamento disponível, o lugar, o horário da cerimônia e o estilo pessoal. Valorizar as tendências do momento também é uma forma de tornar o look matrimonial ainda mais inesquecível.

Saiba mais: Vestidos de noiva 2013

A tendência das rendas para vestidos de noiva

A renda está em alta no mundo da moda e influencia a confecção de vestidos de noiva. Este acabamento permite a montagem de um look mais clássico, romântico e sofisticado.

Quando a renda é colocada no vestido, ela é capaz de resgatar o lado feminino de cada mulher. O caimento da peça valoriza o corpo de forma discreta e também transmite a ideia de requinte.

615150 Vestido de noiva de renda renascença 4 Vestido de noiva de renda renascençaGrazi usando um vestido de noiva curto com renda renascença. (Foto:Divulgação)

Existem vários modelos de rendas que podem ser trabalhados no vestido de noiva, como é o caso da renascença. Este detalhe artesanal é tipicamente brasileiro, sendo confeccionado no interior do nordeste por rendeiras locais.

A renda renascença tem sua origem em Veneza, na Itália, mas foi introduzida no Brasil pelas feiras europeias. A técnica têxtil resulta em um bordado delicado e foi passada de geração para geração entre as rendeiras nordestinas. O trabalho artesanal normalmente é feito com tecido branco e tem traços marcantes.

O vestido de noiva com renda renascença é todo feito a mão, por isso pode levar até um ano para ser concluído. Devido ao trabalho e a ideia de exclusividade, a peça pode sair bem mais cara do que os vestidos tradicionais.

615150 Vestido de noiva de renda renascença 2 Vestido de noiva de renda renascençaIsis Valverde usando um vestido de renda renascença. (Foto:Divulgação)

A renda renascença é delicada, leve e capaz de deixar a mulher magnífica para o seu grande dia. Dependendo da forma como o acabamento é trabalhado, ele também pode incluir detalhes vazados, o que favorece uma sensualidade comportada da noiva.

Existem vários modelos de vestido de noiva com renda renascença, sendo que a escolha depende muito do estilo do casamento. Por exemplo, se a mulher vai se casar durante o dia e ao ar livre, ela pode usar uma peça com comprimento mais curto. Já a cerimônia noturna pede um vestido rendado longo e sofisticado.

Quem não tem condições financeiras para encomendar um vestido todo de renda renascença pode comprar uma peça mais econômica, ou seja, com apenas alguns detalhes rendados e apliques. Existem modelos de vestidos de noiva que destacam a renda apenas no decote ou na manguinha.

Veja também: Vestidos de noiva vintage: fotos

Fotos de vestido de noiva com renda renascença

Confira a seguir fotos de vestido de noiva com renda renascença:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.