Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de noiva de Iolanda em “Joia Rara”

Vestido de noiva de Iolanda em “Joia Rara”

Por Isah

A novela “Joia Rara” mal começou e já está lançando tendências entre as telespectadoras. Apesar de ser uma trama de época, o público feminino está de olho nas roupas e acessórios usados pelas personagens.

Iolanda escolheu um vestido romântico e charmoso. (Foto:Divulgação)

A personagem Iolanda, interpretada por Carolina Dieckmann, irá se casar com Ernest (José de Abreu). Na trama, a personagem está sendo obrigada a construir uma vida ao lado de um homem perverso, pois se transformou em um objeto de aposta do pai Venceslau (Reginaldo Faria). A cerimônia, que está acontecendo na mansão Hauser, conta com poucos convidados.

As cenas do casamento começaram a ser transmitidas nesta terça-feira (1). Imediatamente, o vestido de noiva usado por Carolina Dickmann chamou a atenção do público feminino.

O vestido de noiva de Iolanda

O vestido de noiva usado por Carolina Dickmann em “Joia Rara” é simples, comportado e elegante. A peça se ajusta à silhueta da atriz e foi toda confeccionada com renda. A cor do vestido não é um branco puro e tradicional, mas sim um tom de branco acinzentado.

O vestido tem mangas longas e rendadas. (Foto:Divulgação)

O modelito que Iolanda usou para subir ao altar tem transparência nos braços e detalhes sofisticados no pescoço. Ele também é todo forrado com cetim. O comprimento do vestido é longo e sem cauda exuberante.

O vestido de noiva de Iolanda foi inspirado na duquesa de Windsor, que usou um modelo parecido em seu casamento com o Rei Eduardo, que por sua vez abdicou do trono do Reino Unido.

A própria figurinista da novela, Marie Salles, foi responsável por desenhar o vestido da personagem de Carol Dickmann. Segundo ela, o tom cinza transmite a ideia de claustrofobia, mas também tem a intenção de caracterizar uma mulher chique e rica. O vestido de noiva foi todo confeccionado com renda e crepe no ateliê do Projac.

O vestido de noiva de Iolanda foi inspirado na duquesa de Windsor. (Foto:Divulgação)

Um arranjo com tela na cabeça completa o visual de Iolanda. A personagem também usa um maxicolar prateado no pescoço, afinal, Ernest é dono de uma joalheria.  Vale ressaltar que o véu gaiola, adotado por Dickmann, era uma forte tendência dos anos 30.

Há quem diga que o vestido de Iolanda lembra muito o modelito de noiva usado por Kate Middleton. A esposa do Príncipe William fez questão de valorizar uma peça com manga longa e rendada, só que não ousou na cor e manteve o branco tradicionalíssimo.

Fotos do vestido de noiva de Iolanda de “Joia Rara”

Veja a seguir uma seleção de fotos do vestido de noiva de Iolanda de “Joia Rara” e se inspire para compor um look de casamento com ares vintage:

Recomendado para você
Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *