Menu

Moda

Atualizado em 14 de agosto de 2013, às 6:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de noiva com espartilho: fotos, modelos

O vestido de noiva com espartilho ajuda a modelar o corpo e tem sido muito procurado pelas mulheres. Veja alguns modelos e fotos.

Os espartilhos (também chamados Corsets) são peças femininas bastante antigas e que, em seu uso tradicional, destinavam-se à modelagem do corpo. Com eles, a cintura se afina bastante e o busto fica mais firme. A prática do Tigh Lacing, com a qual são reduzidas as medidas da cintura, já é bastante conhecida. Mas os espartilhos também podem ser usados de outras maneiras, não com a função exclusiva de modelar o corpo, de forma sofrida, lenta e duradoura. Eles podem fazer parte, por exemplo, do look da noiva. Tem aumentado a procura por vestidos de noiva com espartilho. Os modelos são variados e proporcionam à mulher uma silhueta mais atraente, ao menos durante algumas horas.

649177 Vestido de noiva com espartilho fotos modelos.1 600x600 Vestido de noiva com espartilho: fotos, modelosAlguns modelos são sensuais, porém com discrição (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos com espartilho

Em sua essência, o espartilho é uma peça sensual. Os modelos tradicionais têm uma abertura na parte das costas, onde uma fita grossa e resistente é amarrada, fechando a peça e forçando o corpo à modelagem. Existem modelos com outro tipo de fechamento (como o zíper), que também ajudam a reduzir medidas, mas não se adaptam a todos os tipos de corpo.

A peça toda é bem estruturada e firme, inclusive a parte do busto. Por isso, os vestidos de noiva com corsets são tão úteis à quem deseja disfarçar a forma dos seios.

É claro que existem modelos de espartilhos para noiva que trazem características bastante sensuais, em sua composição. Alguns, inclusive, são bastante transparentes. Apesar de ficarem lindos, devem ser usados com cautela, numa cerimônia como a do casamento.

649177 Vestido de noiva com espartilho fotos modelos.2 600x600 Vestido de noiva com espartilho: fotos, modelosModelo que reserva um pequeno charme às costas (Foto: Divulgação)

Dependendo do modelo, a parte das costas pode ficar uma pouco exposta, mostrando a pele que fica sob os trançados da fita que fecha o espartilho. Mas há modelos que contêm um tecido, nesta parte. Com isso, as fitas ficam mais discretas e dão um charme especial ao vestido.

É preciso ter atenção com a escolha do vestido de noiva com espartilho. Ele pode ter o busto decotado. Por isso, é importante verificar se a posição dos seios, devido à modelagem, não os tornará indiscretos em excesso. Para quem não abre mão da discrição, há modelos que contêm a parte do busto maior. Assim, os seios ficam modelados e firmes, enquanto não ficam demasiadamente expostos.

649177 Vestido de noiva com espartilho fotos modelos.3 600x600 Vestido de noiva com espartilho: fotos, modelosModelo com busto discreto (Foto: Divulgação)

O restante do vestido também merece atenção. Caso a noiva opte por um espartilho bastante marcante, tendo ela muito busto e pouco quadril, a dica é dar preferência para modelos com saias mais cheinhas. Assim, o visual ficará equilibrado.

Mulheres com pouco ou muito busto podem optar pelo modelo com espartilho, desde que este não fique muito decotado. A vantagem está em disfarçar os formatos, bem como a firmeza dos seios, pois a peça irá fazer com que pareçam firmes e bem modelados.

Fotos de vestidos de noiva com espartilho