Menu

Moda

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 16:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de festa plus size: como escolher, dicas

Veja algumas dicas para escolher vestidos plus size e arrase nas festas!

Pessoas que estão acima do peso costumam sentir muitos dissabores, especialmente na hora de escolher as roupas.

Atualmente, a oferta de peças em tamanhos maiores é mais comum. Mesmo assim, as vitrines sempre estão tomadas por manequins menores e muitas mulheres ficam chateadas, pois gostariam de usar este ou aquele modelo, disponível apenas para as magrinhas. A solução, muitas vezes, é contratar os serviços de uma costureira, principalmente quando se tratam de roupas de festa.

Mesmo que você faça o vestido, alugue ou compre, não importa. Na hora de escolher vestidos de festa plus size, são necessários alguns cuidados. Assim, você vai conseguir disfarçar os quilos extras e ficar muito elegante, valorizando o que seu corpo tem. Portanto, vamos lhe dar algumas dicas, para que você escolha os modelos mais adequados ao seu manequim.

Dicas de como escolher vestidos plus size

Não fique preocupada. Escolher vestidos de festa plus size não é um bicho de sete cabeças e isso será mostrado, abaixo, com fotos de alguns modelos. Os exemplos, em sua maioria, são de vestidos para festas em geral.

473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.1 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDecote discreto e cintura levemente marcada (Foto: Divulgação)

O vestido acima reúne os principais pontos com que se deve tomar cuidado, na hora de escolher o vestido plus size.

Alças: para mulheres que estejam acima do peso, os vestidos com alças muito fininhas não são indicados. Elas irão marcar muito os ombros, dando a impressão de que a pessoa está sendo cortada. Prefira alças mais grossas, como as da foto.  Ainda quanto aos braços e ombros, se os seus estão muito volumosos, a dica é que você opte por manguinhas em renda, como o modelo acima.

Decote: a mulher deve estar atenta ao decote escolhido. Se o busto for muito grande, é melhor não deixá-lo à mostra. Neste caso, os decotes retos ou como o da foto, costumam deixar os seios bem discretos. Se o seu busto é de tamanho médio, pode arriscar um decote “V”, desde que não seja muito aberto, para que não acabe em algo escandaloso.

Cintura: a cintura deve ser marcada, pois isso irá disfarçar as gordurinhas. Prefira vestidos que tenham uma faixa, logo abaixo do busto, sendo o restante do tecido mais larguinho.

Veja, abaixo, outros modelos de decotes para mulheres acima do peso:

473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.2 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDecotes mais indicados (Foto: Divulgação)
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.3 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasCintura marcada (Foto: Divulgação)

A opção por quase nenhum decote também costuma ser de grande destaque, nos modelos plus size. Veja, por exemplo, o vestido abaixo:

473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.4 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasPouco decote + laço na cintura (Foto: Divulgação)

Este modelo é perfeito, pois desvia a atenção para os babados e o laço, na cintura. Porém, deve-se ter cuidado. Vestidos em tamanhos maiores não podem conter muitos babados, pois estes detalhes costumam aumentar visualmente a área onde estão. Portanto, nada de exageros!

473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.5 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasApenas uma alça grossa (Foto: Divulgação)

O modelo acima deixou a mulher muito sensual e discreta, ao mesmo tempo. A alça grossa, em apenas um ombro, deixou  à mostra uma parte do busto e do ombro, desviando a atenção para esta área. O tecido rodado e com perfeito caimento, disfarça muito bem os quilos extra. Opte por tecidos assim, com certo peso, pois se forem muito leves, ficarão aramados e darão a você uma aparência muito maior.

473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.6 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDetalhe no busto (Foto: Divulgação)

Os vestidos com detalhes no busto, como acima, também são indicados. Tais detalhes podem ser de tecidos diferentes ou bordados.

Em qualquer comprimento, prefira usar saltos altos, pois eles alongam a silhueta. Além disso, capriche nos acessórios, pois eles auxiliam no disfarce das gordurinhas, desviando a atenção para eles.

Você deve estar pensando: Só posso usar vestidos de cores escuras? O mais indicado, para este fim, é que você prefira cores mais sóbrias. No entanto, isso não é obrigatório. Basta que você tome alguns cuidados, na hora escolher vestidos de outras cores.

Veja, também: Estampa ideal para cada tipo de corpo

 

Ou: Vestidos longos estampados para gordinhas