Menu
Você está em: MundoDasTribos > Vestido de festa junina – Faça seu próprio vestido caipira

Já sabe como customizar o seu vestido de festa junina? Então confira as ideias abaixo e inspire-se.

Confira tudo sobre vestido de festa junina – faça seu próprio vestido caipira. Nos festejos juninos, as mulheres costumam usar trajes coloridos e estampados. Para fugir de clichês ultrapassados, elas apostam nas técnicas de customização, que deixam as peças mais bonitas e exclusivas.

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira 2 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira Vestido de festa junina - Faça seu próprio vestido caipira. (Foto: Divulgação)

O mês de junho está se aproximando e as festas juninas estão sendo planejadas em todo o país. As comemorações são sempre alegres, descontraídas e dão vida às principais tradições do universo caipira. Para celebrar o mês de São João, São Pedro e Santo Antônio, as pessoas costumam saborear comidas típicas, participar das quadrilhas e se divertir com a brincadeiras. Usar trajes caipiras também é algo essencial, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Leia mais: Vestido Caipira Festa Junina Modelos 2015

Vestido de festa junina – Faça seu próprio vestido caipira

Quem nunca participou de uma festa junina? Com certeza quase todo mundo já se vestiu a caráter com um vestido caipira, bochechas vermelhas, calças remendadas e bigode. Essa é uma época muito divertida da nossa cultura, mas que deixa muitas pessoas em dúvida quanto ao assunto vestido de festa junina.

Sendo assim, será preciso comprar um vestido novo para isso? NÃO. Uma dica que podemos oferecer para você leitora, é pegar aquele seu antigo vestido rodado que está só ocupando espaço no guarda-roupa e customizá-lo.

Ideias de customização de vestido de festa junina

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira 4 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira Há muitas formas de customizar o seu vestido caipira. (Foto: Divulgação)

Confira mais ideias de vestido de festa junina – faça seu próprio vestido caipira:

Retalhos de pano

Recorte alguns pedaços de pano xadrez e quadriculado para remendar no vestido. Você também pode apostar em outros padrões de estampa, como floral e poás. O look precisa ficar bem caipira, então, abuse das cores.

Na hora de recortar os pedaços de tecido para decorar o vestido de festa junina, experimente trabalhar com moldes. Desenhe corações, galinhas, balões e flores na cartolina, em seguida, marque o pano e corte os elementos decorativos. Se você não tiver habilidade com as agulhas, use cola quente para fixar.

Veja também: Roupas de Festa Junina Infantil

Rendas delicadas

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira 3 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira As rendas podem ser usadas na hora de customizar. (Foto: Divulgação)

Faça babadinhos com renda para decorar as mangas, a gola e a barra do vestido. O acabamento rendado com certeza deixará a peça mais bonita e delicada.

Aplicações de brilho

Se a intenção é deixar o vestido com um visual mais alegre e chamativo, então experimente usar purpurina, pérolas e lantejoulas na hora de customizar. Misturar esses elementos vai deixar o look ainda mais caipirinha e colorido.

Fitas de cetim

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira 6 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira O vestido deve ficar bem colorido. (Foto: Divulgação)

Outra forma de deixar o vestido de festa junina customizado é apostando nas fitas de cetim. Faça pequenos laços ou rabinho para os balões, que foram confeccionados com os moldes de cartolina.

Como combinar

Uma boa forma combinar e deixar seu vestido ainda mais caipira é usar meia calça colorida, geralmente as cores, mais usadas são: preto, branco, vermelho, azul escuro, amarelo ouro e rosa pink. A dica nesse caso é costurar panos desfiados nas meias ou rasgá-las ou deixá-las com fiapos, ou como alguns lugares costumam fazer comprar tinta própria para tecidos e pintar as meias.

Se caso você tiver cabelos longos, pode ainda fazer penteados como trancinhas sendo uma maior que a outra, ou até mesmo colocar lacinhos coloridos.

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira 5 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira Customize um vestido ou uma blusa. (Foto: Divulgação)

Mas eu tenho cabelos curtos o fazer? É bem simples, pode usar um chapéu adequado ao seu vestido, ou ainda usar lenços fazendo uma espécie de mistura com seu cabelo, deixando você uma verdadeira caipira para festa junina.

Saiba mais: Vestidos Fashion de festa junina

Gostou da matéria “Vestido de festa junina – faça seu próprio vestido caipira”? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL