Menu

Brasil

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 18:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Vestido de festa junina – Faça seu próprio vestido caipira

O mês de junho já chegou, e com ele vêm às famosas festas juninas, uma das comemorações típicas do Brasil...

O mês de junho já chegou, e com ele vêm às famosas festas juninas, uma das comemorações típicas do Brasil.

Quem nunca participou de uma festa junina? Com certeza quase todo mundo já se vestiu a caráter com um vestido caipira, bochechas vermelhas, calças remendadas e bigode. Essa é uma época muito divertida da nossa cultura, mas que deixa muitas pessoas em dúvida quanto ao assunto vestido de festa junina.

vestidofesta Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipira

Gosta de comidas típicas da festa junina?

Sendo assim, eu preciso comprar um vestido novo para isso? NÃO. Uma dica que podemos oferecer para você nosso leitor é pegar aquele seu antigo vestido rodado que está só ocupando espaço no guarda-roupa e customizá-lo. Recorte alguns pedaços de pano xadrez e quadriculado e remende no vestido, faça babadinhos com renda, use a imaginação e crie o seu próprio vestido de festa junina. Depois faça sua maquiagem, sem esquecer as pintinhas nas bochechas, coloque o chapéu de palha e boa quadrilha.

22183 Vestido de festa junina Faça seu próprio vestido caipira11 Vestido de festa junina   Faça seu próprio vestido caipiraNão importa a idade, você pode usar as roupas caipiras com estilo e elegância. Penteados criativos para todas as idades. (Foto: Divulgação)

Como combinar

Um boa forma combinar e deixar seu vestido ainda mais caipira é usar meia calça colorida, geralmente as cores, mais usadas são: preto, branco, vermelho, azul escuro, amarelo ouro e rosa pink. A dica nesse caso é costurar panos desfiados na meias ou rasgá-las ou deixá-las com fiapos, ou como alguns lugares costumam fazer comprar tinta própria para tecidos e pintar as meias.

Se caso você tiver cabelos longos pode ainda fazer penteados como trancinhas sendo uma maior que a outra, ou ate mesmo colocar lacinhos coloridos.

Mas eu tenho cabelos curtos o fazer? É bem simples, pode usar um chapéu adequado ao seu vestido, ou ainda usar lenços fazendo uma espécie de mistura com seu cabelo, deixando você uma verdadeira caipira para festa junina.

Conteúdo avaliado com média: