Menu

Moda

Atualizado em 25 de dezembro de 2012, às 6:57 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestido de debutante: dicas para escolher

Confira as dicas para escolher o vestido de debutante ideal para brilhar em sua festa de 15 anos.

As festas de debutantes são tradicionais e, muitas vezes, o sonho das meninas que estão prestes a chegar ao décimo quinto ano de vida. Para que a comemoração seja um sucesso, todos os detalhes devem ser pensados e organizados a partir dos desejos da adolescente – e sem extravasar o orçamento familiar. A escolha entre os modelos disponíveis de vestidos para festa de 15 anos deve ocupar um papel importante nesta preparação, uma vez que estar bem vestida deixará a debutante mais segura. Veja as dicas:

557958 Vestido de debutante dicas para escolher 4 Vestido de debutante: dicas para escolherUm vestido delicado para uma noite de festa (Foto: divulgação)

Como escolher o vestido de debutante

Você pode também optar por usar dos vestidos em sua festa. Se você tem dúvidas de como escolher o vestido de debutante, saiba que o mais interessante é usar um modelo curto no início da festa e trocar por um longo e mais espetacular quando for meia-noite. Caso, sua comemoração seja mais informal e parecida com uma balada, você pode inverter essa ordem. Iniciar a noite com um longo e trocá-lo por um curto quando for dançar. Porém, não se prenda a regras.

557958 Vestido de debutante dicas para escolher 1 Vestido de debutante: dicas para escolherVestido lilás e curto com caimento esvoaçante (Foto: divulgação)

Se sua festa for bem tradicional e tiver as 15 damas, atente-se para que ninguém se destaque mais do que você. Os vestidos devem ter um molde parecido e com decote e alça padronizada. Para escolher modelos de vestido para debutante, você pode seguir também as tendências da moda com tecidos como a seda, o chiffon, a renda, além de peças com caimento esvoaçante, brilhos na parte do busto ou fendas.

557958 Vestido de debutante dicas para escolher 2 Vestido de debutante: dicas para escolherO branco continua um clássico (Foto: divulgação)

Dicas de cores de vestido de debutante

Os tons mais usados em vestidos de debutante são o branco, o rosa, o lilás e o vermelho. Porém, peças de algumas tonalidades podem ficar mais bonitas em combinação com seu tom de pele. As cores mais indicadas para vestidos de debutante são vermelho e dourado para quem é morena, azul-turquesa, tons pastéis, rosa e verde-esmeralda para as negras, violeta, azul-cobalto e rosa para brancas, e laranja e vermelho para quem for oriental. Para um ar mais moderno, o preto pode ser uma boa opção.

557958 Vestido de debutante dicas para escolher 3 Vestido de debutante: dicas para escolherVestido com brilho na parte de cima (Foto: divulgação)

Leia também: Vestidos coloridos para festa de quinze anos: fotos

Penteados para debutantes 2013: fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.