Vestibulinho Etec: o que estudar 2013

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, 16 de janeiro, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) divulgaram a relação de estudantes aprovados em seus cursos. A lista está no site www.vestibulinhoetec.com.br e os alunos aprovados precisam fazer matrícula entre os dias 21 e 22 de janeiro. Entre os dias 23 e 24 de janeiro será disponibilizada uma nova relação com nomes de estudantes convocados para cobrir as vagas remanescentes. E nos dias 28, 29 e 30 de janeiro novas listagens serão liberadas se ainda não forem preenchidas todas as vagas.

Leia também: Vestibulinho ETEC 2013: inscrições, informações

Leia o edital e veja as exigências para o seu curso (Foto: Divulgação)

Mas, se você não prestou o Vestibulinho da Etec 2013 e está pensando em começar a se preparar para a próxima prova, é preciso organizar uma rotina de estudo. O primeiro passo é separar um tempo do dia para se dedicar a essa tarefa. Depois disso, chega o momento de buscar material didático para as atividades, no entanto, foque nas disciplinas e exigências das provas.

PUBLICIDADE

O que estudar para o Vestibulinho da Etec ?

teste do Vestibulinho da Etec é formado por 50 questões de múltipla escolha, sendo que cada uma delas possui cinco alternativas, que de acordo com o edital, estão relacionadas as áreas do saber (artístico, científico e literário), a expressão e a comunicação em diversos tipos de linguagem. As disciplinas que devem ser estudadas são de 5ª a 8ª série e de 6ª a 9° ano.

Saiba mais sobre: Vestibulinho ETEC, primeiro semestre 2013, 

Cada modalidade tem um disciplina que deve ser o foco do estudo (Foto: Divulgação)

Ler o edital é fundamental para estudar para avaliações da Etec

Antes de começar a estudar para o Vestibulinho da Etec é preciso ler atentamente o edital (clique aqui), pois para cada modalidade de curso técnico será exigido algumas particularidades, como por exemplo, na área administrativa é cobrado análises de gráficos, já para quem pretende ingressar no curso de nutrição, as exigências são mais relacionadas a área de biológicas, e assim em diante.

Alguns cursos, como técnico em Dança, Canto, Regência e Prótese Dentária exigem também uma prova de aptidão. Nesses acasos, não adianta ser aprovado no teste teórico e depois não conseguir a vaga na avaliação prática. Por isso, treine também para essa prova com o mesmo emprenho e dedicação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.