Vestibulares mais procurados em 2016

PUBLICIDADE

Confira a programação com os vestibulares mais procurados em 2016.  Entre os meses de maio e junho, muitas instituições de ensino superior abrem inscrições para o vestibular de inverno. A prova tem como objetivo selecionar alunos para as turmas do segundo semestre de 2016. As universidades que não realizam processo seletivo de meio de ano também já iniciaram a preparação para o vestibular 2017.

Milhões de brasileiros estão prestando os vestibulares de inverno. (Foto Ilustrativa)
Milhões de brasileiros estão prestando os vestibulares de inverno. (Foto Ilustrativa)

Vestibulares mais procurados em 2016

Veja a seguir informações sobre os vestibulares mais procurados em 2016:

Vestibular UERJ

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já realizou o 1º exame de qualificação, com o objetivo de montar as turmas de alunos para 2017. Os candidatos tiveram que responder questões objetivas de múltipla escolha, relacionadas as áreas de linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza. Mais de 80 mil pessoas se inscreveram nessa edição.

PUBLICIDADE

A UERJ vai disponibilizar a lista de selecionados no 1º exame de qualificação no dia 20 de junho. Posteriormente, será aberto um novo prazo de inscrição para o 2º exame de qualificação. As pessoas interessadas nas vagas terão se que inscrever entre os dias 13 de julho e 08 de agosto.

Vestibular FATEC

A Fatec vai montar novas turmas para o segundo semestre de 2016. (Foto Ilustrativa)
A Fatec vai montar novas turmas para o segundo semestre de 2016. (Foto Ilustrativa)

A Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) finaliza no dia 13 de junho as inscrições para o vestibular 2º semestre de 2016. A instituição vai selecionar alunos para cursos de graduação tecnológica nas principais cidades paulistas. Quem se inscreveu no processo seletivo realizará a prova no dia 03 de julho, às 13h. A primeira lista de convocados será publicada no dia 20 do mesmo mês.

Vestibular UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu 17.505 inscrições para o seu vestibular de inverno 2016. De acordo com informações da instituição, esse é o menor número de inscritos nos últimos 10 anos. O curso mais concorrido do processo seletivo é o de Medicina, com 307 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem Arquitetura com 60 e em terceiro odontologia com 48.

As provas da UEM serão aplicadas nos dias 17 e 19 de julho, não só em Maringá, mas também nas cidades de Apucarana, Umuarama, Paranavaí, Ivaiporã, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha.

Vestibular UnB

A UnB aplicou o seu vestibular nos dias 4 e 5 de junho. (Foto Ilustrativa)
A UnB aplicou o seu vestibular nos dias 4 e 5 de junho. (Foto Ilustrativa)

O vestibular UnB também aparece na lista dos vestibulares mais procurados do país. A Universidade de Brasília teve 21.548 inscritos, que disputam vagas em 98 cursos de graduação. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 126,89 candidatos por vaga. As provas da UnB foram aplicadas nos dias 4 e 5 de junho. A primeira chamada será publicada em 11 de julho.

Se você perdeu o prazo de inscrições para os vestibulares mais procurados em 2016, não se preocupe. Em breve as instituições vão realizar novos processos seletivos.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.