Menu

Faculdades

Atualizado em 6 de agosto de 2012, às 14:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Vestibular Unicamp 2013: inscrições

As inscrições para o Vestibular 2013 da Unicamp estarão abertas do 20 de agosto a 14 de setembro pelo site da Comvest.

Pela primeira vez, as datas de inscrição dos principais vestibulares do Estado de São Paulo não vão coincidir. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá inscrições iniciadas no dia 20 de agosto, sendo encerradas no dia 14 de setembro. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades disponibilizadas pela universidade devem acessar o site www.comvest.unicamp.br e preencher o cadastro dentro do prazo indicado. 

Leia também: Unesp, vestibular 2013: inscrições, cursos

A primeira fase do Vestibular 2013 da Unicamp será realizada em 11 de novembro de 2012 e a segunda, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. O calendário foi definido em reunião que ocorreu no dia 10 de abril, na sede da Fuvestem São Paulo, com representantes da Fuvest, Unicamp, Unesp, Unifesp, ITA, PUC – São Paulo e PUC- Campinas. O período de solicitação de isenção da taxa de inscrições foi finalizado no dia 31 de maio.

497999 Vestibular Unicamp 2013inscrições 01 Vestibular Unicamp 2013: inscriçõesO Vestibular 2013 da Unicamp começa a receber inscrições a partir do dia 20 de agosto (Foto: Divulgação)

Provas do Vestibular 2013 da Unicamp para o curso de música

A partir deste ano, as pessoas interessadas em ingressar nos cursos de Música da Unicamp serão avaliadas em duas etapas classificatórias, sendo uma prova de Habilidades Instrumentais, que antecede a primeira fase do Vestibular Unicamp 2013, e a prova de Habilidades Específicas, aplicada após a segunda etapa de avaliações.

O teste de Habilidades Instrumentais consistirá na avaliação da aptidão do vestibulando com o instrumento musical escolhido por meio da apreciação dos vídeos que deverão ser, obrigatoriamente, encaminhados pelos candidatos, através dos Correios, somente durante o período de inscrições do Vestibular desse ano, entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro.

Saiba mais sobre: Vestibular ITA 2013

A prova de Habilidades Específicas, que acontecerá depois da segunda fase de testes, será formada por duas provas presenciais, sendo uma avaliação com questões teóricas para todos os candidatos e uma prova específica conforme o curso escolhido por cada um dos participantes.

497999 Vestibular Unicamp 2013 inscrições 02 Vestibular Unicamp 2013: inscriçõesOrganize o seu cronograma de estudo para não perder tempo (Foto: Divulgação)

Calendários dos vestibulares das principais universidades de São Paulo 

Para quem está se preparando para os vestibulares 2013 das maiores universidades públicas ou privadas do Estado de São Paulo, confira a relação de datas de seleção que já foram divulgadas e comece a planejar a sua rotina de estudos de agora em diante:

USP
Provas 1ª fase: 25 de novembro
Provas 2ª fase: 6 a 8 de janeiro de 2013
Inscrições: 24 de agosto até 10 setembro
Site: www.fuvest.br

Unesp
Provas 1ª fase:18 de novembro
Provas 2ª fase: 16 e 17 de dezembro
Inscrições: 17 de setembro até 11 de outubro
Site:www.vunesp.com.br

PUC-Campinas
Provas: 30 de novembro e 1 de dezembro
Inscrições: divulga datas em outubro
Site: www.puc-campinas.edu.br/vestibular

PUC-SP
Provas: 2 de dezembro
Inscrições: 28 de outubro a 22 de novembro
Site: www.vestibular.pucsp.br

Unifesp
Provas: Vale a nota do Enem, exceto para oito cursos – ciências biológicas, ciências ambientais, engenharia química, letras, ciências biológicas (modalidade médica), enfermagem, fonoaudiologia e medicina. Para esses cursos, vale a nota do Enem mais a prova da Unifesp.
Inscrições: 24 de setembro até 26 outubro

Site: www.vestibular.unifesp.br

ITA
Provas: 11 a 14 de dezembro
Inscrições: 1 de agosto até 15 setembro
Site: www.ita.br/vestibular

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.