Menu

Vestibulares

Atualizado em 29 de agosto de 2013, às 13:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Vestibular EaD 2014 da UFRN

A UFRN está oferecendo vagas para cursos gratuitos à distância. O vestibular será aplicado no dia 1º de setembro.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerrou prazo de inscrição para o vestibular EaD no dia 5 de agosto. Neste ano, o processo seletivo visa preencher 1.650 vagas de cursos gratuitos de graduação à distância.

652174 Vestibular EaD 2014 da UFRN Vestibular EaD 2014 da UFRNA UFRN vai realizar o vestibular de cursos à distância no dia 1º de setembro. (Foto:Divulgação)

Cursos e pólos presenciais

Os cursos que fazem parte do Vestibular EaD 2014 da UFRN são: Administração Pública, Química, Letras (Português), Biologia, Geografia, História, Física, Matemática e Pedagogia. Todas as opções, exceto a de administração, visam formar professores.

Os polos presenciais dos cursos à distância UFRN estão localizados nas cidades de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Macau, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Das vagas oferecidas, 35% são reservadas para os candidatos oriundos da escola pública, graças a Lei de Cotas.

Locais e provas

652174 Vestibular EaD 2014 da UFRN 2 Vestibular EaD 2014 da UFRNA maioria dos cursos é de licenciatura. (Foto:Divulgação)

A divulgação dos locais de prova do Vestibular EaD 2014 da UFRN aconteceu nesta terça-feira (27). Os candidatos já podem consultar detalhes do ensalamento através do site do Comperve. A consulta solicita o número do CPF e a data de nascimento para ser processada.

A prova será aplicada no dia 1º de setembro no polo escolhido por cada candidato. Ela terá 60 questões de múltipla escolha que abordam as principais disciplinas no Ensino Médio, isto é, Biologia, Química, Matemática, Física, Geografia e História. Os estudantes também terão que realizar uma prova de redação.

O Vestibular EaD 2014 da UFRN deverá ser concluído dentro do prazo de 4 horas e 30 minutos.

652174 Vestibular EaD 2014 da UFRN 1 Vestibular EaD 2014 da UFRNAdministração Pública é o curso mais concorrido. (Foto:Divulgação)

Concorrência

O vestibular de cursos à distância da UFRN recebeu inscrições de 5467 candidatos, que estão disputando as 1.650 vagas disponíveis.

A relação de concorrência para os cursos EaD da UFRN já foi divulgada. A graduação EaD com maior número de inscritos é de Administração Pública, do Polo Parnamirim. A demanda é de 10,08 candidatos por vaga. O mesmo curso, só que no Polo Caicó, também é considerado bem disputado com relação aos demais, afinal, tem uma concorrência de 9,46 candidatos por vaga.

Entre os cursos com poucos inscritos, vale ressaltar o de Física no polo de Macau, que possui apenas 0,56 candidatos por vaga. Química (Polo Caicó) e Matemática (Polo Macau) também ficaram abaixo de 1,0 na demanda.

Para mais informações sobre o vestibular EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acesse o edital. Também é possível entrar em contato com o telefone (84) 3211-9203 ou e-mail comperve@comperve.ufrn.br para esclarecer dúvidas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.