Vestibulares

Vestibular EaD 2014 da UFRN

Por Isah

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerrou prazo de inscrição para o vestibular EaD no dia 5 de agosto. Neste ano, o processo seletivo visa preencher 1.650 vagas de cursos gratuitos de graduação à distância.

A UFRN vai realizar o vestibular de cursos à distância no dia 1º de setembro. (Foto:Divulgação)

Cursos e pólos presenciais

Os cursos que fazem parte do Vestibular EaD 2014 da UFRN são: Administração Pública, Química, Letras (Português), Biologia, Geografia, História, Física, Matemática e Pedagogia. Todas as opções, exceto a de administração, visam formar professores.

Os polos presenciais dos cursos à distância UFRN estão localizados nas cidades de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Macau, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Das vagas oferecidas, 35% são reservadas para os candidatos oriundos da escola pública, graças a Lei de Cotas.

Locais e provas

A maioria dos cursos é de licenciatura. (Foto:Divulgação)

A divulgação dos locais de prova do Vestibular EaD 2014 da UFRN aconteceu nesta terça-feira (27). Os candidatos já podem consultar detalhes do ensalamento através do site do Comperve. A consulta solicita o número do CPF e a data de nascimento para ser processada.

A prova será aplicada no dia 1º de setembro no polo escolhido por cada candidato. Ela terá 60 questões de múltipla escolha que abordam as principais disciplinas no Ensino Médio, isto é, Biologia, Química, Matemática, Física, Geografia e História. Os estudantes também terão que realizar uma prova de redação.

O Vestibular EaD 2014 da UFRN deverá ser concluído dentro do prazo de 4 horas e 30 minutos.

Administração Pública é o curso mais concorrido. (Foto:Divulgação)

Concorrência

O vestibular de cursos à distância da UFRN recebeu inscrições de 5467 candidatos, que estão disputando as 1.650 vagas disponíveis.

A relação de concorrência para os cursos EaD da UFRN já foi divulgada. A graduação EaD com maior número de inscritos é de Administração Pública, do Polo Parnamirim. A demanda é de 10,08 candidatos por vaga. O mesmo curso, só que no Polo Caicó, também é considerado bem disputado com relação aos demais, afinal, tem uma concorrência de 9,46 candidatos por vaga.

Entre os cursos com poucos inscritos, vale ressaltar o de Física no polo de Macau, que possui apenas 0,56 candidatos por vaga. Química (Polo Caicó) e Matemática (Polo Macau) também ficaram abaixo de 1,0 na demanda.

Para mais informações sobre o vestibular EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acesse o edital. Também é possível entrar em contato com o telefone (84) 3211-9203 ou e-mail [email protected] para esclarecer dúvidas.

Recomendado para você

Comentários

5 respostas para “Masterchef Junior – Inscrição”

  1. anna layz disse:

    eu quero mim escreve

  2. Francisco Guilherme Alvas da Silva disse:

    ola eu sou o guilherme sou de altos PI eu queria muito participar do master chef júnior eu sei cozinhar e fazer bolos espero que eu consiga participar

  3. Karla disse:

    Bom Dia Andre tudo bom, neste artigo você vai encontrar passo a passo de como se escrever para participar do MasterChef Junior
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  4. André disse:

    Olá , meu nome é André tenho 10 anos meu sonho , é participa do MastChefe Júnior da 3 temporada , é gostaria de saber como manda vídeo para pode entrar ?

  5. paola ricardo de oliveira disse:

    ola meu nome e paola tenho 11 anos, e meu sonho e de participar do master chef junior fico muito imprecionada dos pra tos que os candidatos eles tem muita criatividade e meu sonho e de participar e quero muito ver os juraados de pessoa e espero que meu sonho se realizebj a tds e obr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *