Vestibular do IFPE 2016

PUBLICIDADE

Vestibular do IFPE 2016 vai oferecer um total de 6.332 vagas, distribuídas entre 35 cursos técnicos e 11 cursos superiores, todos gratuitos, ministrados nas 15 unidades da instituição, em diversas cidades.

Vestibular do IFPE 2016 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, metade dessas oportunidades será preenchida através do sistema de cotas, que reserva vagas para candidatos oriundos da rede pública de ensino, pessoas de baixa renda, negros, pardos, índios, moradores da zona rural e filhos de agricultores.

Há vagas para os campi IFPE de Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Barreiros, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Palmares, Olinda, Pesqueira, Paulista, Vitória de Santo Antão e Recife.

PUBLICIDADE

USF Vestibular de verão 2016 pelo Enem 2015

Vestibular do IFPE 2016

As vagas estão distribuídas por várias unidades da instituição (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos técnicos gratuitos IFPE 2016 traz como novidades os cursos de Técnico em Cozinha (campus Cabo de Santo Agostinho) e Técnico em Alimentos (campus Barreiros). Há diversas outras opções de qualificação, em áreas como Agroindústria, Edificações, Eletroeletrônica, Informática, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, etc.

Os cursos técnicos IFPE abrangem as modalidades Integrada (em conjunto com o ensino médio), Subsequente (para quem já concluiu o nível médio) e EJA (para quem tem mais de 18 anos e não se formou no ensino médio).

Já os interessados em fazer os cursos superiores gratuitos do IFPE 2016 terão como opções as graduações de Agronomia, Física, Matemática, Química, Música, Geografia, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Design Gráfico.

Famerp vestibular 2016

Inscrições vestibular IFPE 2016

O curso de Técnico em Alimentação é uma das novidades (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o vestibular Instituto Federal de Pernambuco 2016 poderão ser feitas entre os dias 5 e 25 de outubro, por meio do site http://cvest.ifpe.edu.br. A taxa de participação custa R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores.

PUBLICIDADE

Interessados em solicitar a isenção da taxa poderão fazê-lo via internet, até o dia 8 de outubro.

Processo seletivo

As inscrições vestibular IFPE 2016 vão até o dia 25 de outubro (Foto Ilustrativa)

As provas do vestibular primeiro semestre 2016 IFPE serão aplicadas no dia 29 de novembro, em todos os campi. Os resultados saem até 18 de dezembro.

Inscrições vestibular UEPA 2016

Maiores informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo telefone (81) 2125-1724.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.