Vestibular de Inverno da UEM 2015

PUBLICIDADE

O Vestibular de Inverno da UEM 2015 já começou. Milhares de estudantes estão participando desse processo seletivo para aumentar as chances de estudar na Universidade Estadual de Maringá. Há um total de 1.488 vagas, distribuídas em 69 cursos presenciais de graduação.

Vestibular de Inverno da UEM 2015. (Foto Ilustrativa)

A UEM é uma instituição pública de ensino superior, que existe desde 1969 com a finalidade de oferecer cursos de qualidade em diferentes áreas. Os campis estão instalados nas cidades de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama e Iguatemi. A forma de ingresso é através do vestibular, aplicado duas vezes ao ano.

Leia mais: Cursos a distância UEM, inscrições

PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno da UEM 2015

De acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), cerca de 19 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. No entanto, mais de 3 mil participantes faltaram no primeiro dia do concurso, o que representa 20,5% do total de inscritos. O número de candidatos desistentes surpreendeu a UEM, afinal, em 2014, o mesmo índice foi de 11,9%.

O processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscrições. (Foto Ilustrativa)

A Universidade Estadual de Maringá é uma das maiores do estado do Paraná e do Brasil. Nesse ano, o curso mais concorrido é Medicina, com um total de 347,3 por vaga. A segunda graduação mais disputada é Arquitetura e Urbanismo, com 63,5 inscritos por oportunidade. A terceira posição fica com Odontologia, que tem 55,7 inscritos por vaga. Para consultar a concorrência de todos os cursos da UEM, clique aqui.

Veja também: ead.uem.br, Cursos a Distância Maringá no Paraná

Provas já estão acontecendo

O primeiro dia de Vestibular de Inverno da UEM 2015 aconteceu nesse domingo (20). Os candidatos tiveram que realizar uma prova de conhecimentos gerais, entre as 8h50 às 13h. Nessa segunda-feira (21) a instituição está aplicando as provas de línguas, literatura e redação. Na terça-feira (22), terceiro e último dia do processo seletivo, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos.

PUBLICIDADE
Amanhã é o último dia do Vestibular de Inverno da UEM 2015. (Foto Ilustrativa)

Cada candidato deve chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Ele deve estar portando apenas caneta de tinta azul ou preta, com tubo transparente. É proibido entrar na sala de aula com calculadora, dicionário, smartphone, óculos de sol, boné, tablet, entre outros itens similares.

Cronograma do vestibular

O resultado do vestibular de inverno será divulgado no dia 26 de outubro, a partir das 10h. Os aprovados poderão consultar o desempenho na prova até o dia 26 de novembro. O prazo de matrícula vai de 21 a 23 de março de 2016.

PUBLICIDADE
A universidade já está preparando o seu vestibular de verão. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Vestibular de Inverno UEM 2012: inscrições

Se você perdeu o Vestibular de Inverno da UEM 2015, não entre em pânico. A Universidade vai realizar um novo concurso no final desse ano. No período de 29 de outubro a 22 de novembro, os interessados poderão fazer a inscrição no vestibular de verão, através do site www.vestibular.uem. As provas serão aplicadas nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2016. O resultado será divulgado em 7 de março. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre vestibulares.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.