Menu

Serviços

Atualizado em 21 de dezembro de 2011, às 19:37 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Ventilador de teto com controle remoto

 

187735 acompanha as tendencias Ventilador de teto com controle remotoAcompanhando as tendencias

Se você costuma sofrer com o calor no verão, a grande pedida é ter em mãos coisas que possam te fazer fugir desse sofrimento. Afinal não adianta ficar sonhando em como seria bom morar em um país onde a neve e o frio fossem mais comuns e ficar morrendo de calor. É preciso ter soluções práticas para resolver o problema e como leques de papel podem não ser muito eficientes para resolver a questão, pode ser preciso mexer com o seu bolso para fazer um investimento.

Você pode comprar um ar condicionado que isso poderá resolver muito bem o seu problema, mas como nem todo mundo tem condições de investir em um desses, seja a curto ou a longo prazo, sem contar nos gastos extras que ele acarreta, pode contar com outras alternativas, como é o caso dos ventiladores.

 

187735 designe moderno Ventilador de teto com controle remotoDesigne moderno

Comprar um ventilador pode ser o mais adequado tanto pelo preço quanto pela intensidade do calor. Nem sempre precisamos de algo que faça um efeito tão grande, mas de algo que no mínimo possa amenizar o problema. Portanto resolvida a primeira questão, vem a segunda: qual ventilador comprar?

Isso mesmo. Ventiladores não são todos iguais. Eles podem variar de acordo com a marca, design, tamanho, potência e inclusive no preço, que volta e meia é a parte mais importante. E se tem uma coisa que se torna bem prática nesses momentos é investir em um ventilador de teto.

Isso mesmo: tudo bem que você não possa ficar levando ele para todos os lados, porém terá a vantagem inquestionável de que ele refrescará um cômodo praticamente inteiro enquanto estiver ligado dependendo do seu tamanho. E no frio ele poderá ajudar também usando o efeito inverso da rotação, sugando o vento frio e misturando com o quente.

Agora, e se além disso você quiser optar por algo mais prático ainda? Pois é, ainda dá para ficar mais fácil para o comprador. Que tal um ventilador de teto com controle remoto? Muito bom para quando bater aquela famosa preguiça, não é mesmo?

731534 4 Ventilador de teto com controle remotoCom controle para dar mais praticidade

 

Para quem quer ter esse conforto e essa praticidade toda pode começar já a fazer uma pesquisa para descobrir qual o melhor lugar para comprar o seu? Em lojas virtuais eles podem ser encontrados em preços a partir de R$ 279,00. Pode parecer salgado, mas lembre-se de que dá para facilitar o pagamento: há lojas que dividem o valor em até 11 vezes sem juros no cartão de crédito.

Cuidados que você deve ter com o ventilador de teto:

Agora que você já decidiu que produto comprar, que tal conferir alguns cuidados que deve ter com ele?

Quanto a sua instalação, o ponto mais adequado para a instalação é o centro do cômodo. É importante também respeitar a distância mínima horizontal de 50 centímetros entre as pás do aparelho e a parede. Não respeitar essa regra pode significar um volume de vento menor.

Também nunca se deve inverter o sentido da rotação das pás sem que o ventilador esteja totalmente parado. Caso ele pare de funcionar por qualquer motivo, ele deverá ser desligado pelo interruptor. Esse tipo de aparelho também exige manutenção preventiva semestral para garantir funcionamento adequado. E na hora de fazer qualquer tipo de manutenção desligue-o da corrente elétrica para prevenir acidentes.