Search

Vendas de sacos de lixo aumentaram 30%, após proibição de sacolas

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), 90% dos supermercados da metrópole baniram as sacolas descartáveis, desde o início de abril.
Google plus

A comercialização de sacos de lixo aumentaram 30% na capital paulista após a proibição das sacolas plásticas nos supermercados, é o  revela um relatório da Embalixo. O  acréscimo foi registrado em relação a janeiro deste ano, quando começaram as restrições.

Leia mais: Fim de sacolas plásticas impulsiona ‘aluguel’ de retornáveis

Os supermercados de São Paulo pararam de distribuir as sacolas no dia 4 de abril. Para levar as compras, o consumidor precisa trazer uma sacola retornável de casa ou comprar uma no balcão. A única alternativa gratuita proporcionada agora aos consumidores são as caixas de papelão.

O maior acréscimo, de acordo com Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo, foi registrado nos sacos de lixo produzidos à base de cana-de-açúcar. “Esse tipo de produto já vinha sendo mais procurado antes do fim das sacolinhas, por causa da maior conscientização do consumidor”, afirma.

A proibição das sacolas plásticas na capital ainda tem feito com que as companhias que se dedicavam à produção desses produtos ampliasse seu portfólio. Desde o final do ano passado, a Extrusa-Pack passou a produzir sacolas retornáveis, feitas de polietileno.

Leia também: Opções às sacolas plásticas retornáveis

“Como muitos supermercados não estão mais comprando sacolas plásticas, a procura por esse tipo de produto [retornáveis] tem aumentado bastante”, diz Gisele Barbin,  gerente comercial da empresa. A empresa ainda fabrica sacolas biodegradáveis.

90%  dos supermercados baniram as sacolas

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), 90% dos supermercados da metrópole baniram as sacolas descartáveis, desde o início de abril. Além de São Paulo, outros estados, como Belo Horizonte e Espírito Santo, também deixaram de distribuir as sacolas.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top