Velho Chico é o nome da próxima novela da Globo

PUBLICIDADE

 

O autor renomado de novelas Benedito Ruy Barbosa  registrou o nome da sua próxima novela, na TV globo.  “Velho Chico” contará com um tema rural, envolvendo assuntos polêmicos que estão em discussão no congresso, como é o caso da transposição do Rio São Francisco, e entre outros assuntos de suma importância.

Algumas especulações sobre o possível horário que a trama será exibida ficam divididas entre o horário nobre da rede Globo, às 21h, e o horário das 18h, por se tratar de um tema rural e ter mais a ver com o horário. O horário das 19h está fora de cogitação para transmitir “Velho Chico”.

PUBLICIDADE

Quem está cogitado para fazer o papel principal da trama é o ator Eriberto Leão, que, diga-se de passagem, já foi protagonista de três novelas do autor: “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso”. A intenção de Benedito Ruy Barbosa é mostrar, com a máxima transparência, como é de fato a vida dos Ribeirinhos, e contribuir para esclarecer de vez esta questão para os telespectadores. A trama está aguardando a aprovação da direção de Entretenimento da Globo,  último passo para a novela ser anunciada pela emissora. Um possível nome para dirigir a trama é o do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Leia também:

1 comentário

  • A Rede Globo, Emissora de Televisão sabe realmente fazer produções artísticas e novelas com características regionais deixam os expectadores extasiados pelas maravilhas do teor e das imagens na tela é realmente um sonho, quem assiste a globo não precisa mais de alegria na sua vida. É impressionante a capacidade que esta emissora tem em penetrar e trazer ao ar as informações mais precisa possível de um problema é incrível, como o repórter da Rede Globo parece estar sempre no lugar certo e na hora certa e por cima usando as ultimas palavras a serem ditas. Mesmo falando de outra temática que é a transposição, espero que esta nova novela sobre o Velho Chico tenha algumas cenas gravadas na cidade de Bom Jesus da Lapa. Essa história tem muito haver com a nossa cidade, crença religiosa e as lendas do mistério que advir das profundezas das águas do rio São Francisco, no misterioso nego d’água que parece não gostar muito de carrancas que todas as embarcações e vapores usavam na proa para afastá-los de perto da embarcação e não assustar as tripulações daqueles que pescavam e daqueles que viajavam para a cidade de Bom Jesus da Lapa para pagar as suas promessas. Falando do Rio São Francisco é preciso passar por Bom Jesus da Lapa sua vida é mais completo com a presença desta cidade. São três itens tradicionais que se ligam aos barranqueiros, a fé, a reza e o mito. E nossa região também é rica em historia na linguagem do seu povo. Eu Jorghum Artista como sou conhecido na cidade gostaria muito de contribuir mais uma vez para o enriquecimento e o nome de nossa cidade na cultura e nas produções cinematográficas. Participei uma vez na produção para televisão em Salvador no filme O Pagador de Promessas Dirigido por Tisuka Yamasaki e em Bom Jesus da Lapa no filme Narradores de Javé em 2000, por coincidência ao lado de Nelson Xavier. Dirigido por Eliane Caffé uma Diretora que já deveria ir ao Oscar, pelos trabalhos já feitos. Por motivo de força maior não pude participar de outros filmes que aqui foi gravado. Sou poeta, escritor, fotografo, professor, locutor realizo varias atividades de artes, quer dizer faço o que eu gosto. Sejam bem vindos. Á Capital Baiana da Fé, Bom Jesus da Lapa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.