Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Velas Para Decoração De Festas

Elemento pode dar um outro ar ao ambiente, deixando ele mais clássico e elegante. Confira nossas dicas e capriche na decoração.

Buscando idéias inovadoras para decorar uma festa e que tal usar velas para decoração de festas? Então saiba que as velas costumam ajudar a criar um visual interessante no espaço onde acontece o evento. Esses artigos decoram com delicadeza, originalidade e contribuem com um efeito de iluminação contida, aconchegante.

Velas Para Decoração De Festas (Foto: M de Mulher/Abril)

Velas Para Decoração De Festas (Foto: M de Mulher/Abril)

Velas Para Decoração De Festas

As velas para decoração de festas podem ser encontradas a venda em vários modelos, sendo que cabe a pessoa responsável pelo projeto escolher a opção mais indicada para a festa. Os exemplares variam quanto ao tamanho, formato, cor e acabamento, mas quase sempre funcionam como uma maneira de inovar a atmosfera de um espaço. Independente do design da vela, ela provavelmente tem capacidade de despertar sensações nos convidados.

Leia mais informações sobre: Velas coloridas para festas com o passo a passo

Como decorar festas com velas?

Você pode usar em outros tipos de festas (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode usar em outros tipos de festas (Foto: M de Mulher/Abril)

As festas mais formais e clássicas costumam apostar nas velas como elementos de requinte, delicadeza e sofisticação, No entanto, é necessário se preocupar em fazer as combinações corretamente para não promover o desequilíbrio na decoração. Ao ambientar uma festa com velas decorativas, é possível criar um charmoso e envolvente clima romântico.

O efeito das velas na decoração combina perfeitamente com a festa de casamento. O evento celebra a união de duas pessoas que se amam, por isso as luzes das velas prometem destacar o clima de romantismo característico da comemoração. Há vários modelos que podem ser explorados nesse sentido, como as velas flutuantes, em barras, cachepôs, entre muitos outros.

Velas para decoração de casamento

O decorador do casamento precisa considerar em seu projeto a existência de outros elementos decorativos, como é o caso dos arranjos florais, cortinas e toalhas de mesa. A iluminação feita pelas velas não pode comprometer os outros aspectos da decoração, tudo precisa estar envolvente e em perfeito equilíbrio com o amor dos noivos.

Tipos de velas para casamento

Confira alguns tipos de velas que podem ser usadas na decoração de festas de casamento:

Velas em Cachepôs: ideais para decorar as mesinhas e proporcionar um efeito de luz agradável para os convidados. São confeccionadas normalmente de forma artesanal, combinando dessa forma várias cores ou mesmo motivos ilustrativos. Usando esse modelo de vela como centro de mesa, dispensa o uso de flores.

Velas Flutuantes: disponíveis em diferentes cores e formatos, são capazes de decorar as mesas da festa com elegância e beleza. O recipiente com água pode incluir tanto as velas como também algumas pétalas de rosas, ressaltando desse modo o clima romântico. As velas flutuantes normalmente possuem design arredondado e ajudam a criar uma atmosfera sedutora com suas luzes e movimentos fluidos.

Casamento com velas decorativas (Foto: M de Mulher/Abril)

Casamento com velas decorativas (Foto: M de Mulher/Abril)

Velas Lanternas: são perfeitas para iluminar tanto a parte interna como a externa de uma festa de casamento. Elas podem ser combinadas a arranjos florais ou mesmo inseridas a determinado recipientes, como luminárias ou mesmo em suportes específicos.

– Velas em Barra: consideradas as mais simples, porém com maior versatilidade na decoração de festas. São usadas na montagem de arranjos, centros de mesa e até mesmo na decoração externa. Podem ser unidas a candelabros ou outros tipos de suportes, como pendurados ou cômicos.

As velas para decoração de festa não oferecem um efeito de luzes maravilhoso apenas para casamento. Elas também ajudam a decorar outros tipos de eventos, como ceias de natal, baile de debutantes, formaturas e festas temáticas que necessitam de uma atmosfera mais romântica. Na hora de escolher o design da vela, é recomendado seguir um mesmo padrão estético para não cometer erros na decoração. Seja criativo, autêntico e tenha principalmente bom gosto para escolher o modelo de vela artesanal que vai ditar o rumo da iluminação da festa.

Velas para decoração de festa de 15 anos

Festa de 15 anos (Foto: M de Mulher/Abril)

Festa de 15 anos (Foto: M de Mulher/Abril)

Na decoração de uma festa de 15 anos, não tem segredo. A parte do casamento e os elementos decorativos são bem mais preocupantes. No caso da festa de 15 anos, o ideal é sempre usar a criatividade e procurar peças ou objetos que a menina ou o menino gostem para montar a vela. Vale a pena torar a vela um elemento decorativo importante na festa, dando sempre um ar de elegância ao ambiente.

Velas na decoração de formatura

Na formatura, velas com formatos diferentes são bem-vindas. Lembre-se que a festa de formatura é legal ter um consenso do formato que será usado, já que a festa envolve diversas pessoas. Aqui, a criatividade rola solta e, ao contrário de outros eventos, este aqui as pessoas não reparam tanto.

Leia mais informações sobre: Velas decorativas e artesanais – Significado das cores

Velas aromatizadas: como usar na decoração?

As velas aromatizadas são sempre bem-vindas, mas há momentos e momentos que elas podem ser usadas ou não. O ideal, por exemplo, é usar essa vela bem antes da festa de casamento, por exemplo. Essas velas com cheiro preparam todo o ar do ambiente e não é preciso colocar na hora que as pessoas estão aí, pois em alguns casos, são acesas quando as pessoas chegam no local de festa.

Quer mais dicas sobre velas e decoração? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL