Menu

Culinária

Atualizado em 10 de dezembro de 2011, às 5:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Veja como preparar petiscos para comer a qualquer hora

Veja como fazer o tradicional espetinho de queijo, um mini-hambúrguer e até pepino com patê de salmão!

Os petiscos são ótimos para comer à noite assistindo um filme, o jogo de futebol ou mesmo quando você convidar os amigos para uma visita na sua casa, alimentos que podem ser comidos rapidamente e saciam a fome, os petiscos são uma delícia e você pode prepará-los rapidinho!

Sanduíches pequenos

347874 petiscos Veja como preparar petiscos para comer a qualquer horaHambúrguer (Foto: Divulgação)

A ideia é facilitar o lanche com petiscos que possam ser degustados no sofá e sem ajuda de garfo e faca, gerando o clima de descontração. Por isso uma boa opção é os sanduíches pequenos, você pode fazer no pão menor o sanduíche de queijo e presunto tradicional ou inovar, confira uma receita diferente de um mini-hambúrguer!

Receita de mini-hambúrguer

Você vai precisar de:

400g de carne moída magra

Azeite para refogar
1 cebola picada

1 dente de alho picado
1 colher de sopa de mostarda dijon
1 colher de chá de sementes de coentro trituradas
Meia xícara de queijo parmesão ralado
1 ovo
1/3 de xícara de farinha de rosca ou de semolina
1 pacote de broto de alfafa
50 fatias pequenas de pão
sal e pimenta

Como fazer o mini-hambúrguer

Depois de refogar a cebola e o alho no azeite, misture a carne, o coentro, a mostarda, o queijo, ovo e farinha com as mãos para dar o ponto homogêneo. Deixe na geladeira por 15 minutos e faça o molho de tomate (ou use o industrializado).

Deixe dourar uma das partes do pão que você untou com azeite. Depois passe maionese e coloque a carne do hambúrguer. Por cima coloque um pouquinho do molho de tomates e o broto.

Espetinho de mussarela

347874 espetinho de queijo Veja como preparar petiscos para comer a qualquer horaEspetinho com queijo (Foto: Divulgação)

Esse tipo de petisco é fácil e tradicional, não pode faltar na mesa de quem quer provar um petisco legal e fácil, para fazer basta ter em casa queijo mussarela, sal, pimenta, um pouco de salsa picada, azeite e orégano e misturar tudo. Depois de 15 minutos de descanso coloque o queijo em palitinhos de churrasco e asse na chapa. Vai ser o maior sucesso!

Salgadinhos

Um bom petisco são os salgadinhos, que quando servidos quentinhos agradam a todos. O mais popular é a coxinha, então prepare com antecedência e deixe tudo prontinho para beliscar à noite. Clique aqui e aprenda a receita de coxinha!

Petiscos com pepino

347874 petisco com pepino Veja como preparar petiscos para comer a qualquer horaPepino e patê de salmão (Foto: Divulgação)

Inusitado e diferente, o petisco de pepino com patê de salmão e gota de wasabi é bem diferente. Corte as rodelas de pepinos não tão finas e faça o patê com salmão tipo posta cozido e 3 colheres de cheese. Após fazer a mistura e ter o patê, deixe gelar e coloque em cima do pepino com ajuda de uma colher, depois coloque com a bisnaga de wasabi, uma gota pequena sobre cada porção.