Tecnologia

Veja como o Kinect deve ser empregado no futuro

Por Redacao

Antes de comprar o seu Kinect agora mesmo para utilizá-lo no computador, saiba que o vídeo abaixo é meramente comercial e que não ilustra nenhum software já lançado, mas apenas possibilidades que podem ser criadas com o dispositivo. Ele faz parte da campanha lançada pela Microsoft que incentiva o desenvolvimento de softwares para computador que utilizam o sensor de movimento.

No vídeo, observamos estudantes manipulando apresentações de trabalhos com belas animações em 3D, músicos tocando sem precisar de um instrumento físico e um médico manipulando radiografias sem precisar tocar em nenhum aparelho.

Embora tenha sido lançado como um acessório para aprimorar a experiência dos jogadores com os games, o Kinect começou a ser explorado pelos hackers assim que lançado. A Microsoft, no entanto, não pareceu se importar com o uso do seu periférico e nem ao menos se deu ao trabalho de criar mecanismos para impedir a ação dos hackers.

Um ano depois do lançamento oficial do Kinect, o porquê fica claro. A Microsoft está incentivando o desenvolvimento de softwares de quaisquer áreas que utilizam o sensor. Quem tiver interesse, poderá até fazer o download do kit de desenvolvimento para o Kinect no site oficial da Microsoft.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *