Menu

Beleza

Atualizado em 3 de outubro de 2011, às 20:13 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Veja como destacar os olhos com a cor certa de maquiagem

Veja as dicas para destacar os olhos levando em conta as cores e técnicas para facilitar e te deixar mais bonita.

282918 maquiagem colorida 3 Veja como destacar os olhos com a cor certa de maquiagem

As principais funções da maquiagem são corrigir os ‘defeitinhos’ e destacar o que você tem de mais bonito, certo? Mas qual a maneira certa de fazer isso? Afinal, os produtos são sempre os mesmos. Veja as dicas para destacar os olhos levando em conta as cores e técnicas para facilitar e te deixar mais bonita. 

Olhos

É preciso conhecer o seu tipo de olho para escolher as cores e o modo correto de se maquiar.

Olhos Pequenos: para mulheres de olhos pequenos e orientais as cores claras são as melhores, os tons claros ampliam o olhar.

Ilumine abaixo da sobrancelha para ‘deixá-las mais altas’, aplique sombra marrom na pálpebra móvel até um pouco acima do côncavo, lápis bege ou branco na linha d’água e bastante rímel em cima e embaixo para destacar. Se usar lápis preto, aplique sempre por fora para que ele não minimize ainda mais o olhar.

282918 OLHOS Veja como destacar os olhos com a cor certa de maquiagem

Olhos Grandes: Para dar profundidade, opte pelas cores escuras.

Neste caso, azul escuro, marrom ou preto esfumado em toda a pálpebra móvel e abaixo dos cílios inferiores. Marcação mais leve no côncavo e rímel somente nos cílios superiores. O lápis preto pode ser usado na linha d’água.

Olhos Caídos: Independente da cor da sombra, para os olhos caídos a melhor solução é aplicar no estilo olho de gato, puxando para cima o fim dos olhos. Para quem não tem muita experiência, cole um pedaço de fita adesiva entre o fim do olho e o fim da sobrancelha, assim o traço ficará certinho.

Olhos Fundos: Sombra iluminadora, com brilho e afins devem ser usadas sempre. As tonalidades escuras somente para a marcação do côncavo. Aqui o truque de iluminar abaixo da sobrancelha também vale. Rímel nos cílios superiores.

Olhos Juntos: Neste caso, é preciso ‘afastar’ um olho do outro. A técnica para esse efeito é a que utiliza sombra clara em toda a pálpebra móvel e uma cor escura para esfumar da metade para o final dos olhos. Faça também um ponto de luz no canto interno dos olhos e abuse do rímel.

Olhos Afastados: Aqui a intenção é o contrário dos olhos juntos. Para isso, é necessário esfumar sombra marrom do canto interno até o meio da pálpebra para ‘fechar’ o olhar. Lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores esfumado e camadas de máscara preta.

282918 dicas de maquiagem para os olhos grandes Veja como destacar os olhos com a cor certa de maquiagem

Treine, adquira produtos de qualidade e realce o que você tem de melhor. Levando em conta as tonalidades e sabendo diferenciar qual é a melhor para você é possível ter um olhar muito mais bonito e interessante.